Topo

Marcado por pênalti perdido contra rival, Riascos quer superar Aristizábal

Riascos é apresentado pelo Cruzeiro e fala sobre desejo de superar Aristizábal - Divulgação/Cruzeiro
Riascos é apresentado pelo Cruzeiro e fala sobre desejo de superar Aristizábal Imagem: Divulgação/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

20/01/2015 10h40

Victor Aristizábal foi o último atacante colombiano a passar pelo Cruzeiro. No clube, o jogador fez sucesso e participou da histórica conquista da Tríplice Coroa em 2003. Compatriota do centroavante, Duvier Riascos iniciou a sua trajetória na Toca da Raposa II na manhã desta terça-feira, quando foi apresentado à imprensa, e com o desejo de superar o sucesso do conterrâneo no bicampeão brasileiro.

“Aristizábal deixou os nomes dos colombianos em alta no futebol. Ele é muito importante na Colômbia. Espero ser igual ou melhor que ele (aqui no Cruzeiro). Tenho de aproveitar a oportunidade, deixar meu nome marcado aqui”, declarou em sua primeira entrevista coletiva no novo clube.

Superar a passagem de Aristizábal, contudo, será difícil para Riascos, que assinou contrato de três temporadas. O ex-jogador colombiano passou pela Toca da Raposa há 12 anos e, além de títulos importantes (Copa do Brasil, Brasileirão e Campeonato Mineiro), acumulou números expressivos, balançando as redes adversárias 28 vezes em 54 partidas, dados que lhe rendem uma média de 0,51 gol por jogo.

Se a sombra do compatriota será um peso nas costas do novo atacante do Cruzeiro, outro fator poderá incomodá-lo durante a trajetória em Belo Horizonte. Ele ficou marcado por um pênalti desperdiçado contra o Atlético-MG nas quartas de final da campanha da Taça Libertadores da América de 2013. O erro cometido há dois anos não foi esquecido e tornou-se, inclusive, música dos torcedores do arquirrival.

“Fico tranquilo (com as provocações por parte da torcida do Atlético-MG), porque quando joguei contra Atlético Mineiro fiz gols. Somente no último minuto do segundo jogo que houve um pênalti. Joguei bem e fiz gols contra o Mineiro. Isso que me motiva”, afirmou.

“Já sofri provocações desde que cheguei (a Belo Horizonte). Estou muito tranquilo. Venho para um clube muito grande. Só quero responder com futebol e gols para mostrar que sou um jogador importante”, acrescentou.