Topo

Neymar é substituído 50% das vezes no Barça. Mas não é culpa do técnico

Neymar não falou com Luis Enrique ao sair contra o La Coruña - AP Photo/Lalo R. Villar
Neymar não falou com Luis Enrique ao sair contra o La Coruña Imagem: AP Photo/Lalo R. Villar

Do UOL, em São Paulo

20/01/2015 17h34

O atacante Neymar demonstrou insatisfação recentemente em duas oportunidades em que foi substituído durante partidas pelo Barcelona. No entanto, sair de campo no meio de um jogo não tem sido nada incomum na rotina do brasileiro.

Segundo levantamento do jornal Marca, Neymar foi titular com Luis Enrique em 17 confrontos. Desses, em sete ocasiões ele foi substituído. Ou seja, 41% das vezes em que começou jogando, o brasileiro deixou o gramado.

Neymar ainda tem mais quatro jogos em que começou no banco de reservas (como ante a Real Sociedad em que o Barcelona perdeu o duelo e uma crise se instalou no clube). Ou seja, o atacante brasileiro esteve em campo em 21 jogos e em 11 deles não pôde jogar os 90 minutos, 52% das ocasiões.

Entretanto, o jornal destaca que isso não é uma exclusividade de Luis Enrique. Quando Tata Martino era o comandante, na temporada passada, Neymar foi titular 31 vezes e deixou o gramado em 17 delas.

Se somar a passagem dos dois treinadores, Neymar atuou em 48 partidas como titular e foi substituído 24 vezes, 50% das oportunidades.

Recentemente, duas substituições de Neymar chamaram a atenção da imprensa espanhola. Contra o Elche, quando o time catalão goleava,  o brasileiro deixou o gramado demonstrando irritação e não falou com Luis Enrique. O técnico também foi ignorado ante o Deportivo La Coruña no último fim de semana.