Topo

Estreia do Atlético-MG em casa pela Liberta deverá ser no 'preferido' Horto

Estreia em casa, dia 25 de fevereiro, contra o Atlas, será no Horto - Bruno Cantini/Atlético-MG
Estreia em casa, dia 25 de fevereiro, contra o Atlas, será no Horto Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

20/01/2015 19h15

Palco de uma das maiores invencibilidades em casa do mundo, o caldeirão do Horto deverá ser o local da estreia do Atlético-MG pela Libertadores de 2015. A escolha entre o Independência e o Mineirão ainda era dúvida e o clube ainda não descarta mandar algumas partidas no estádio da Pampulha. O primeiro jogo contra o Atlas, no entanto, será no Independência.

Por conta de um show de rock da Banda Kiss, marcado para o dia 23 de abril, o Mineirão será utilizado na última partida como mandante na fase de grupos. O confronto diante do Colo Colo acontecerá um dia antes do evento, o que inviabiliza a partida no local.

“Já tem um jogo que será no Mineirão, por uma questão de o Independência já estar com locação para um show de rock, contra o Colo Colo. Estamos avaliando as duas primeiras partidas. Bem provavelmente que a primeira, pelo prazo, seja no Independência. Eu preciso, nos próximos dias, sentar para avaliar uma questão de contrato para poder garantir esse conforto para o torcedor”, falou o presidente Daniel Nepomuceno, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O Atlético-MG ainda precisa definir o local para a segunda partida em casa pela fase de grupos. Como adiantado por Nepomuceno, o jogo contra o Santa Fé ainda não tem local definido.

Recentemente, o UOL Esporte ouviu 15 jogadores do atual elenco do Atlético-MG. Dez deles alegaram preferir jogar no Independência. Apesar da capacidade inferior ao Mineirão, a proximidade dos torcedores com o campo é um fator contribuinte para transformar a arena em um caldeirão, impondo uma pressão mais intensa sobre os adversários.

O dilema divide tanto os diretores quanto a torcida. Enquanto no Independência, o Atlético apresenta números quase que imbatíveis, é no Mineirão que o torcedor pode comparecer em maior quantidade, além de proporcionar uma renda ainda maior para o clube.

Nesta noite de quarta-feira, porém, o torcedor do Atlético-MG poderá matar um pouco da saudade do Independência. Às 20h30, o clube recebe o Shakhtar Donetsk, em amistoso internacional que marcará também o reencontro com o jovem Bernard, um dos destaques na caminhada do título da Libertadores.

A estreia oficial em 2015 acontecerá apenas no primeiro dia de fevereiro. O Atlético-MG começa o Campeonato Mineiro recebendo o Tupi, em jogo marcado para o Independência.