Topo

Presidente do Barça vê Messi como número 1 do mundo e elogia fase de Neymar

Josep María Bartomeu diz que Messi é o melhor mesmo que outros levem prêmios  - REUTERS/Albert Gea
Josep María Bartomeu diz que Messi é o melhor mesmo que outros levem prêmios Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

20/01/2015 08h01

O Barcelona não vive o seu melhor momento nos bastidores. Boa parte da fase complicada fora dos gramados está nos rumores de uma possível insatisfação e consequentemente saída de Lionel Messi do clube. No entanto, o presidente do Barça, Josep María Bartomeu, acredita que não há motivos para pânico e garante que o argentino não vai vestir outra camisa tão cedo.

Em uma longa entrevista à Barcelona TV, Bartomeu revelou que esteve com Messi recentemente e que o camisa 10 está feliz. Além disso, o mandatário aproveitou para reforçar sua admiração ao dizer que o argentino será o número 1 do mundo “mesmo que outros levem os prêmios”.

“Está perfeito em todos os sentimos. Ele tem vontade enorme de ganhar tudo este ano. Estive com ele e está feliz. É o número um do mundo mesmo que os outros levem os prêmios. É ambicioso e quer ganhar. Está fazendo uma temporada magnífica”, afirmou.

“Ele é um líder e atua como tal. Teremos Messi por muitos anos e não vejo chance alguma de vende-lo ou a qualquer um de seus companheiros. Deveriam dar todas as Bolas de Ouro a Messi pela forma como ele joga futebol”, aumentou.

Bartomeu aproveitou para dar respaldo ao trabalho de Luis Enrique no clube e ressaltar que não existem nenhum problema entre técnico e Messi, rumor que tem sido fortemente alimentado no último mês.

“Eles desmentiram tudo o que foi dito. Contratamos o treinador com a esperança de que ele fizesse bem as coisas. Está integrando bem as peças e possivelmente temos o melhor ataque do mundo com Messi, Neymar e Suárez. Conhecemos bem o Luis Enrique e sabemos o quanto é exigente”, analisou.

O presidente do Barcelona também falou sobre o desempenho de Neymar nesta temporada. Para Bartomeu, o brasileiro está mais tranquilo e concentrado após um 2014 cheio de altos e baixos.

“Tudo o que viveu no ano passado o machucou muito. Agora está mais tranquilo e as coisas estão saindo bem. Está concentrado, se esforça e esperamos que tenhamos um final de temporada satisfatório para todos”, disse.

Bartoumeu ainda falou sobre as situações de Douglas, que ainda não teve grandes chances, e Daniel Alves, que não deve ter o seu contrato renovado.

“Douglas jogou pouco, mas não tem nada de raro em sua contratação. Pagamos a cláusula. Daniel Alves não é um tema que tratamos, mas devemos ver nas próximas semanas. Estamos muito concentrados nas competições. Veremos se é conveniente renovar ou não. A decisão será dos técnicos”, completou.