Topo

Ronaldo elege melhores do passado e da atualidade e devolve elogios de Ibra

Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

20/01/2015 16h57

O ex-atacante Ronaldo elegeu, em entrevista à revista americana Sports Illustrated, os melhores jogadores do passado e da atualidade. Aposentado desde fevereiro de 2011 - embora planeje voltar a jogar pelo Fort Lauderdale Strikers, time do qual é sócio-proprietário nos Estados Unidos -, o Fenômeno citou atletas com quem teve relação direta e devolveu elogios a Ibrahimovic.

Ronaldo citou o atacante do Paris Saint-Germain como o melhor camisa 9 da atualidade e afirmou que esteve em Paris algumas vezes recentemente para acompanhar partidas do clube. "Ele usa a camisa 10, mas joga como um 9", afirmou. "Sua movimentação... Ele está muito, muito bem no momento", afirmou. Ibrahimovic constantemente cita Ronaldo como o melhor que viu atuar no futebol.

O ex-jogador de Real Madrid, Corinthians e Barcelona elegeu os gols na final da Copa do Mundo de 2002, contra a Alemanha, como os favoritos da carreira, apontou Zagallo como o melhor treinador ("Ele é como um pai. É tão bom e paciente. É realmente bom em ensinar e ajudar") e o ex-meia Zico como o jogador que mais admirou na carreia ("é meu grande herói").

Ronaldo ainda apontou o ex-zagueiro italiano Paolo Maldini como o melhor marcador que enfrentou ("ele era duro, duro toda vez que nós jogávamos") e o goleiro italiano Gianluiggi Buffon como o melhor goleiro que já confrontou ("Ele é tão alto, está em todos os lugares, é facilmente o goleiro mais complicado de marcar contra quem já joguei").

Zinedine Zidane, carrasco de Ronaldo e da seleção brasileira nas Copas do Mundo de 1998 e 2006, também ganhou elogios ao ser eleito o melhor jogador que o Fenômeno já enfrentou. "Tive o prazer de treinar com ele. As pessoas viam muitas coisas nas partidas, mas eu via ele treinando todos os dias. Toda vez era incrível assisti-lo", apontou, sobre o ex-companheiro de Real Madrid.