Topo

Atleticanos comemoram vitória maiúscula em primeiro amistoso de 2015

Time surpreendeu positivamente em primeiro jogo da temporada - Bruno Cantini/Atlético-MG
Time surpreendeu positivamente em primeiro jogo da temporada Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

21/01/2015 23h09

O Atlético-MG começou a temporada de 2015 da mesma forma que encerrou o ano passado: vencendo. No caldeirão do Horto, com mais de 20 mil pessoas, o clube recebeu o Shakhtar Donetsk em amistoso internacional e não se intimidou com o time ucraniano. Com gol do estreante Lucas Pratto, além de Carlos, Leonardo Silva e Dodô, que também balançaram as redes, o time de Levir saiu de campo com o placar de 4 a 2.

Apesar de ser o primeiro teste da temporada, os jogadores do clube mostraram bom ritmo de jogo, além de um entrosamento já conhecido entre os atletas. Lucas Pratto, recém contratado, foi o autor do primeiro gol, aproveitando o já tradicional arremesso lateral de Marcos Rocha. “Jogo com uma carga muito pesada, a equipe do Shakhtar está com um ritmo maior de jogo, mas fizemos uma boa partida. Por ser nosso primeiro teste, estamos de parabéns. Agora só temos que ajustar alguns detalhes para começar o Campeonato Mineiro com o pé direito”, comentou o lateral Marcos Rocha.

Destaque do time na Copa do Brasil de 2014, o jovem Luan também saiu satisfeito com o resultado e a determinação mostrada pelos companheiros dentro de campo. “Jogo bom para pegar ritmo. Agora temos que descansar, domingo (1º de fevereiro), já estará valendo. Temos que vencer para começar bem a competição. Valeu a entrega e dedicação de todos, isso refletiu dentro de campo”, disse o meia.

Do lado de fora do gramado, Daniel Nepomuceno assistiu ao seu primeiro jogo como presidente do Atlético-MG e viu um time praticamente fechado para a temporada. “Parabéns a todos, a torcida que veio, lotou o estádio e pôde ver que o time está com a mesma cara, a mesma vontade de 2014. Isso nos dá mais tranquilidade para trabalhar e ter confiança no time que está praticamente fechado”, comentou o presidente.

Nesta quinta-feira, os jogadores que não participaram do amistoso irão realizar um jogo-treino na Cidade do Galo, enquanto os atletas que estiveram em campo ficarão por conta dos trabalhos regenerativos, na academia do CT. A estreia oficial do Atlético em 2015 acontece no dia 1º de fevereiro, diante do Tupi, no Independência.