Topo

Com mais uma lesão muscular, Guilherme está fora da estreia na Libertadores

Com mais uma lesão muscular, Guilherme está fora das primeiras partidas de 2015 - AFP PHOTO/Luis Acosta
Com mais uma lesão muscular, Guilherme está fora das primeiras partidas de 2015 Imagem: AFP PHOTO/Luis Acosta

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

21/01/2015 10h35

O Atlético-MG traçou a melhor estratégia para evitar uma nova lesão no meia-atacante Guilherme, mas não foi possível. Mesmo planejando uma pré-temporada diferenciada para o jogador, por conta do vasto histórico de lesões desde que chegou ao clube, em março de 2011, o clube não conseguiu evitar um novo estiramento no músculo anterior da coxa direita.

Enquanto os demais jogadores treinavam sob o forte sol de janeiro no campo 4 da Cidade do Galo, o meia-atacante ficou a maior parte do tempo na academia, fazendo reforço muscular. Guilherme apareceu no gramado em apenas dois dos 13 primeiros dias da pré-temporada atleticana.

Embora o Atlético não informe o tempo de recuperação dos atletas que vão para o departamento médico, é certo que Guilherme está fora das primeiras partidas de 2015, considerando o tempo que levou para se recuperar da última vez. Assim, o camisa 17 também não vai estar preparado a tempo da estreia alvinegra na Copa Libertadores, dia 18/2, contra o Colo-Colo, em Santiago, no Chile. Foi também uma lesão na parte anterior da coxa direita que tirou o jogador da temporada 2014.

Guilherme se contundiu contra o Bahia, no dia 21/10, na Fonte Nova. Depois de um mês de trabalho para se recuperar, com maior intensidade nos últimos dias, o camisa 17 ficou no banco de reservas na final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, em 26/11. O jogador, no entanto, não entrou na partida. Guilherme só seria utilizado em caso de muita necessidade. Como o Atlético já não tinha mais nada em disputa no Brasileirão, o meia-atacante sequer foi relacionado paras partidas contra Coritiba e Botafogo.

A 14ª lesão muscular desde que chegou à Cidade do Galo coloca um ponto de interrogação na situação de Guilherme. Como o contrato se encerra em dois meses, o jogador e a diretoria do Atlético negociam a renovação desde maio do ano passado. No entanto, apesar da confiança da direção, o acerto parece cada dia mais distante.

Além de Guilherme, outro desfalque certo para o técnico Levir Culpi é lateral esquerdo Eron, que teve lesão muscular na parte posterior da coxa direita. Assim, já são duas baixas para a estreia oficial do Atlético na temporada, contra o Tupi, dia 1/2, às 17h, no Indpendência, pelo Campeonato Mineiro.