Topo

Cruzeiro faz contraproposta e espera resposta de agentes de lateral chileno

Eugenio Mena é a primeira opção do Cruzeiro para substituir Egídio, negociado para o futebol ucraniano - Alexandre Schneider/Getty Images
Eugenio Mena é a primeira opção do Cruzeiro para substituir Egídio, negociado para o futebol ucraniano Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

21/01/2015 17h53

O presidente Gilvan de Pinho Tavares se encontrou, na tarde desta quarta-feira, com André Cury para tentar um acerto com Eugenio Mena. O empresário é o responsável por intermediar a negociação entre o Cruzeiro e o lateral esquerdo. Na conversa com o agente, a tentativa do mandatário foi reduzir a pedida do chileno, que pleiteava vencimentos de US$ 60 mil (R$ 156 mil) na Toca da Raposa II.

A contratação do atleta de 26 anos depende exclusivamente de os seus representantes aceitarem a contraproposta feita pelos mineiros. Os valores, contudo, são considerados ‘muito inferiores’ pelo intermediário das tratativas. A resposta do jogador deve ser dada nas próximas horas à diretoria.

“Nós fizemos uma proposta ao Cruzeiro e eles me chamaram aqui (em Belo Horizonte). A diretoria nos fez uma contraproposta bem inferior ao que tínhamos pedido. Estamos analisando a situação para saber o que será decidido. As conversas ainda não foram encerradas”, disse André Cury ao UOL Esporte.

Os dirigentes da agremiação e o staff do jogador pretendem que o contrato seja de quatro temporadas e que o Cruzeiro adquira 20% de seus direitos econômicos a cada ano de vínculo, totalizando 60% nos 12 meses finais. Os valores envolvidos nesta tratativa também são discutidos.

O atleta obteve uma liminar na semana passada que lhe deu direito de rescindir o contrato com o Santos. Ele, no entanto, aguarda o julgamento na Justiça do Trabalho para saber se terá o direito de quebrar o seu vínculo com o clube da Vila Belmiro.

Eugenio Mena foi indicado pelo técnico Marcelo Oliveira após a negociação de Egídio para o Dnipro Dnipropetrovsk, da Ucrânia. Além do chileno, o bicampeão brasileiro tenta a contratação do jovem Pará, atualmente no Bahia. O supervisor de futebol Benecy Queiroz foi a Salvador nesta quarta-feira para se reunir com os dirigentes do Tricolor Baiano.