Topo

Cruzeiro se aproxima de acordo com lateral esquerdo chileno após reunião

Eugenio Mena deve assinar contrato de quatro temporadas com o Cruzeiro - Alexandre Schneider/Getty Images
Eugenio Mena deve assinar contrato de quatro temporadas com o Cruzeiro Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

21/01/2015 20h47

O Cruzeiro se aproximou de um acerto com Eugenio Mena. O staff do jogador e André Cury, intermediário da negociação, aceitaram a contraproposta do clube mineiro, que ofereceu valores bem inferiores aos pleiteados pelo lateral esquerdo, e a contratação deve ser anunciada em breve pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares.

O empresário que alinhavou o acordo entre as partes foi o responsável por confirmar a resposta positiva do chileno ao bicampeão brasileiro. O lateral já deixou claro o interesse de defender o time da Toca da Raposa II na atual temporada e deve chegar a Belo Horizonte nos próximos dias para realizar exames médicos.

O vínculo proposto pelo Cruzeiro tem duração de quatro temporadas e o compromisso tem moldes parecidos com o do lateral direito Fabiano, contratado junto à Chapecoense. O clube terá que adquirir 20% dos direitos econômicos de Mena a cada ano, contabilizando a compra de 60% nos 12 meses finais.

O atleta obteve uma liminar na semana passada que lhe deu direito de rescindir o contrato com o Santos. Ele, no entanto, aguarda o julgamento na Justiça do Trabalho para saber se terá o direito de quebrar o seu vínculo com o clube da Vila Belmiro.

Eugenio Mena foi indicado pelo técnico Marcelo Oliveira após a negociação de Egídio para o Dnipro Dnipropetrovsk, da Ucrânia. Além do chileno, o bicampeão brasileiro tenta a contratação do jovem Pará, atualmente no Bahia. O supervisor de futebol Benecy Queiroz foi a Salvador nesta quarta-feira para se reunir com os dirigentes do Tricolor Baiano.