Topo

Em noite de emoções para dois ídolos, Atlético-MG abre 2015 com o Shakhtar

Santo para a torcida do Atlético-MG, Victor comemora 32 anos no duelo contra o Shakhtar Donetsk - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Santo para a torcida do Atlético-MG, Victor comemora 32 anos no duelo contra o Shakhtar Donetsk Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

21/01/2015 06h00

Com direito a Independência lotado o Atlético-MG tem seu primeiro desafio na temporada 2015. O time de Levir Culpi recebe o quase brasileiro Shakhtar Donetsk, que é da Ucrânia, mas vai começar a partida com cinco jogadores nascidos no Brasil, entre eles o meia Bernard. Certamente o jogador que brilhou com a camisa atleticana vai viver uma noite especial, assim como o goleiro Victor, o aniversariante desta quarta-feira.

O reencontro do Atlético com uma equipe da Europa depois de quase 16 anos vai ser com mais de 20 mil pagantes. Restam apenas ingressos para o setor mais caro do estádio, com cada entrada a R$ 140. O argentino Lucas Pratto é a grande novidade para os torcedores, já que é a principal contratação alvinegra para o ano faz sua estreia pelo clube.

Quem já é muito ídolo dos atleticanos é o goleiro Victor, que comemora 32 anos e vai festejar com os torcedores “Eu tenho muitas coisas para comemorar nesses dois anos e meio de Atlético, muita coisa boa aconteceu na minha carreira e na minha vida. Belo Horizonte é uma cidade que me traz coisas boas, então só tenho a agradecer os presentes que recebi aqui no Atlético e da torcida atleticana. Espero permanecer com sucesso, dando alegria ao torcedor e continuar recebendo esse carinho. Tomara que eu continue mais alguns bons anos aqui”, destacou Victor, que se tornou santo para os atleticanos ao pegar um pênalti batido por Riascos, na Libertadores de 2013.

Se o goleiro ainda é bastante festejado pela torcida e espera ficar muitos anos na Cidade do Galo, do outro lado está o meia Bernard. Revelado pelo Atlético e maior venda da história alvinegra, o camisa 10 do Shakhtar Donetsk sabe que vai ter uma noite bem diferente. A última vez que esteve no Independência foi em 2013, quando marcou um gol e se despediu da torcida do Atlético.

“Estou feliz de poder voltar para casa, não da maneira que prometi, que seria para vestir a camisa. Mas estou bastante feliz por sentir esse clima, algo que não sentia há bastante tempo. Com certeza vai ser um sentimento diferente. Alegre por poder voltar a jogar no Independência e sentir a torcida do Atlético”.

Enquanto o Shakhtar vai para o seu terceiro compromisso na turnê pelo Brasil, o Atlético faz apenas o primeiro jogo da temporada. Apesar de ser um amistoso, Levir escala força máxima. Além de buscar um bom resultado para começar a temporada com vitória, o clube se prepara para as competições de 2015.

O confronto com os ucranianos vai ser o único teste antes da estreia no Campeonato Mineiro, dia 1/2, às 17h, contra o Tupi, também no Estádio Independência. Para compensar a falta de ritmo devido ao longo tempo sem jogos e o forte trabalho durante a pré-temporada, o Atlético aposta no entrosamento.  Levir fez apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Cruzeiro na final da Copa do Brasil do ano passado. Lucas Pratto entrou na vaga de Diego Tardelli, vendido para o futebol chinês.

ATLÉTICO-MG X SHAKHTAR DONETSK-UCR

Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Carlos e Lucas Pratto.
Treinador: Levir Culpi

Shakhtar Donetsk
Pyatov; Srna, Kucher, Rakitskiy e Shuvchuk; Stepanenko, Fernando, Douglas Costa, Alex Teixeira e Bernard; Luiz Adriano.
Treinador: Mircea Lucescu

Data: 21/1/2015
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)