Topo

Felipão elogia Luan e movimentação do Grêmio. Mas cogita trocas para Gaúcho

Felipão concede entrevista coletiva ao fim da pré-temporada do Grêmio - Marinho Saldanha/UOL
Felipão concede entrevista coletiva ao fim da pré-temporada do Grêmio Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Gramado (RS)

21/01/2015 18h16

O técnico Luiz Felipe Scolari elogiou a movimentação de Luan no amistoso do Grêmio desta quarta-feira (21). Segundo o treinador, o meia foi uma 'experiência importante' no empate em 2 a 2 com o Novo Hamburgo. Porém, o comandante não descartou trocar alguns jogadores para a estreia no Gauchão, marcada para dia 31. 

"O Luan trabalha bem a bola e se movimenta pelas laterais. Faz com que o time tenha essa jogada pelos lados. Dá um pouco mais de tranquilidade e chance aos nossos atacantes. O Luan foi bem, foi uma boa experiência", explicou Scolari. 
 
O Grêmio não foi bem. Começou melhor que o Novo Hamburgo, mas perdeu o comando da partida ainda no primeiro tempo e cedeu espaço na etapa final. Começou vencendo, sofreu o empate, esteve novamente na frente, mas levou um gol aos 43 do segundo tempo e ficou no 2 a 2 com o adversário que disputa a primeira divisão do Gauchão. 
 
"Vamos trabalhando na montagem do time, percebemos quais questões são necessidades e dificuldades maiores. Vamos analisando uma série de detalhes importantes através dos treinos e jogos", disse o treinador. 
 
No entanto, alterações devem acontecer ainda antes do início das competições oficiais. Com a chegada de Erazo e o ritmo melhor a Marcelo Oliveira, segundo Felipão, até três trocas podem acontecer. 
 
"Temos opções que ainda não puderam ser testadas. Teremos uma semana ou até mais para o Campeonato Gaúcho. Dois ou três jogadores podem ainda entrar na equipe", finalizou. 
 
A delegação do Grêmio retorna imediatamente para Porto Alegre. O grupo folga na quinta-feira e retoma atividades na manhã de sexta. Sábado também há treino e viagem para Cascavel, onde no domingo há amistoso contra o time local. 
 
A estreia no Gauchão acontece no dia 31, diante do União Frederiquense, na Arena, às 17h.