Topo

No SP, Kardec responde a Dudu: "se ele tirar o chapéu lá, nos tiramos aqui"

Alan Kardec lamenta após escorregar durante cobrança de pênalti que eliminou o São Paulo na Sul-Americana - Miguel Schincariol / AFP
Alan Kardec lamenta após escorregar durante cobrança de pênalti que eliminou o São Paulo na Sul-Americana Imagem: Miguel Schincariol / AFP

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

21/01/2015 12h33

Nesta pré-temporada, o Palmeiras levou a melhor sobre o São Paulo ao contratar o atacante dudu. Ao ser apresentado, o reforço disse que, se marcasse contra o rival, tirária o chapéu na comemoração, ironizando a situação. Nesta quarta, ganhou uma resposta de Alan Kardec, que trocou o alviverde pelo Morumbi, dando início às rusgas entre os dois clubes.

“Provocação é algo natural, tem que diferenciar provocação sadia de violência, porque ficamos chateados com brigas de torcida, que as vezes acabam até em morte. Mas provocações sadias, todo mundo sabe como funcionam os clássicos. Se ele diz que vai tirar o chapéu do lado de lá, nos podemos tirar o chapéu do lado de cá também”, disse o atacante.

Kardec, aliás, espera que a rivalidade ente São Paulo e Palmeiras seja bem acentuada durante essa temporada. O jogador não menospreza os outros clássicos, mas entende que a atual relação entre os dois clubes pode acentuar a rivalidade.

“Bom, acho que sim, cada clássico tem sua história, é dificil falar em maior clássico. Mass pelo que aconteceu do ano passado pra cá, pode criar uma maior rivalidade, principalmente pelos bastidores. É um grande clássico sim, tem tudo para ser uma grande rivalidade esse ano”, disse.

Nesta quarta, os titulares perderam um jogo treino diante do Agua Santa. Coube aos reservas, na segunda etapa, virar a partida. Kardec considera um percalço normal de pré-temporada;

“Faz parte da preparação, nesse momento o que está mais pesando é a parte física, tem um momento que pesa. Todo mundo sai chateado da primeira parte que nós fizemos, mas deveria acontecer em um momento oportuno como esse. Nosso entrosamento é normal, com a parte física, a técnica também vai melhorando. Muita coisa vai girar em torno da parte física, acho”, finalizou.

O São Paulo  encara o Vasco nesta sexta, em Manaus, pelo torneio amistoso Super Series.