Topo

Novo blogueiro do UOL, PVC entra na brincadeira de internautas em bate-papo

Do UOL, em São Paulo

21/01/2015 14h20

O jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, novo blogueiro do UOL Esporte, participou nesta quarta-feira de um bate-papo com os leitores. Ele respondeu às perguntas enviadas pelo Facebook e entrou na brincadeira dos seguidores mais bem humorados da fanpage do UOL Esporte.

Houve quem o provocasse por conta do apelido PVC - e, claro, a coincidência com o material usado em tubulações. “Seu primeiro nome é cano, PVC?”, perguntou Jefferson Santos. “Não! É Paulo. O nome do seu pai é Jeffer?”, rebateu o blogueiro, bem humorado.

Felipe Martins também apostou no trocadilho.“PVC é da Tigre ou da Amanco??”, brincou. "Se você perguntar de sacanagem vai entrar pelo cano”, riu o jornalista.

Mas PVC também falou sério. Questionado por Daniel Melo se a Fifa deve oferecer dinheiro para melhorar o futebol brasileiro e como o fazer, ele explicou: “Acho que a Fifa precisa investir em federações que não têm dinheiro. E acho que o fundo de legado deve servir para difundir o futebol onde ele não é praticado em alto nível. Por exemplo, no Amazonas.”

Sobre o Palmeiras e suas contratações atravessando clubes e montando um plantel de peso, respondeu a Felipe de Carvalho: “Acho que a busca por reforços foi mais ousada e mais certeira. A questão agora é montar uma estrutura do time. Pode brigar por um título e por vaga na Libertadores. É minha expectativa.”

PVC ainda abordou falou da pré-temporada dos clubes brasileiros, avaliou as melhores contratações deste começo de ano e deu sua opinião sobre os favoritos para ganhar a Liga dos Campeões. Veja a íntegra abaixo.

Depois do bate-papo no Facebook, o blogueiro encarou os internautas no Twitter. A maioria dos temas abordados faziam referência ao futebol internacional, como a rivalidade entre Messi e Cristiano Ronaldo.

"A rivalidade entre Messi e Cristiano Ronaldo,já e maior do que a de Pelé e Maradona?", perguntou Lazarini. "Acho que não. CR7 e Messi jogaram muito, e ficou claro quando um era melhor do que o outro", respondeu PVC.

Mas, os clubes nacionais também geraram questionamentos. Como a situação do Corinthians para esta temporada. “O Corinthians continua com a mesma dificuldade de 2014 na transição. O Elias não resolveu. O que fazer?”, falou Sergio Solitto.

“Gostei da atitude do R. Augusto dizendo que vai ser o ano dele. Elias poderia jogar mais que no ano passado”, respondeu o blogueiro.