Topo

Volante do Grêmio tem lesão no joelho em amistoso e para por até um mês

Ramiro sofre com lesão no joelho esquerdo em amistoso do Grêmio - Marinho Saldanha/UOL
Ramiro sofre com lesão no joelho esquerdo em amistoso do Grêmio Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Gramado (RS)

21/01/2015 17h03

O volante Ramiro deixou o amistoso do Grêmio contra o Novo Hamburgo ainda no primeiro tempo. O jogador dividiu uma bola com um rival e logo caiu no gramado pedindo troca. O caso foi bastante sério. O departamento médico do clube suspeita de lesão nos ligamentos do joelho esquerdo e o tempo preliminar de parada aponta até quatro semanas. 

Segundo o médico Márcio Bolzoni, foi uma lesão no ligamento colateral medial, que fica do lado de dentro do joelho esquerdo. Um exame de imagem será feito para comprovar tal situação. E a parada prevista é de três a quatro semanas. 
 
Araújo, muito elogiado por Felipão, entrou na partida. O volante tem apenas 19 anos e deve começar como titular a temporada. 
 
Além dele, há no elenco Balbino e Negueba para tal função. Edinho e Adriano estão treinando separados do grupo e o clube não pretende a recolocação no grupo principal mesmo perdendo Ramiro por um mês. 
 
A estreia gremista em competições oficiais acontece dentro de 10 dias. O adversário será o União Frederiquense, na Arena, pela primeira rodada do Gauchão, às 17h.