Topo

Após reclamações, Palmeiras libera Valdivia para tratar lesão com cubano

Valdivia deixou clara a sua insatisfação com o DM palmeirense - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Valdivia deixou clara a sua insatisfação com o DM palmeirense Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

22/01/2015 13h24

Valdivia resolveu não tratar a sua lesão na coxa esquerda no Palmeiras. Com autorização do clube, o chileno foi para seu país de origem para encontrar José Amador, fisioterapeuta cubano que o próprio jogador chama de "Mago".

O camisa 10 considera as instalações do departamento médico insuficientes, especialmente no setor de fisioterapia. Ele ficará por lá até o dia 27 de janeiro. Valdivia é desfalque certo para a estreia do time no Paulista, no dia 31 de janeiro, contra o Audax.

Recentemente, o meia usou as redes sociais para reclamar da ausência de Amador no Brasil. No fim do semestre passado, o jogador pagou com dinheiro do próprio bolso para que o cubano ficasse na Academia de Futebol fazendo acompanhamento.

Em 2015, no entanto, Valdivia resolveu deixar nas mãos do Palmeiras o pagamento, que preferiu por manter os atuais profissionais.

Os últimos exames de imagem do jogador mostraram que a lesão está regredindo. Nos seus últimos treinos, ele pôde correr em volta do gramado, mas sem tocar na bola. Não há prazo para que ele esteja à disposição de Oswaldo de Oliveira.

Valdivia tem contrato com o Palmeiras até agosto de 2015 e disse que quer ficar. A diretoria também afirma que pretende mantê-lo. As conversas já foram iniciadas.