Topo

Cinco motivos apontam que 2015 deve ser o ano da despedida de Fred do Flu

Mesmo com a tentativa de renovação, 2015 deve ser o último ano de Fred no Flu - Fernando Cazaes/Photocamera
Mesmo com a tentativa de renovação, 2015 deve ser o último ano de Fred no Flu Imagem: Fernando Cazaes/Photocamera

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/01/2015 06h00

Fred está prestes a completar seis anos de Fluminense, mas 2015 deve mesmo encerrar a trajetória do camisa 9 pelas Laranjeiras. Além de uma proposta tentadora de um clube chinês que deve ser respondida pelo Tricolor nos próximos dias, outras questões aumentam a possibilidade do jogador mudar de ares até o fim desta temporada.

O Fluminense tentará uma renovação do contrato de Fred por mais quatro anos, mas enfrentará alguns obstáculos, como o alto custo dos salários do camisa 9, hoje pagos pela Unimed Rio em grande parte. O Tricolor também enfrenta a concorrência de clubes de maior poderio financeiro.

Fred goza de elevado prestígio nas Laranjeiras. Não à toa, o jogador recusou pedidos da diretoria para participar de três ações de marketing do Fluminense nos Estados Unidos durante a pré-temporada no país e não sofreu qualquer tipo de sanção. Além disso, o centroavante sequer disputou uma das duas partidas da Florida Cup.

O atacante chegou em 2009 ao Fluminense e já é o sétimo maior artilheiro da história do clube, com 139 gols em 223 jogos. Fred também conquistou os títulos nacionais de 2010 e 2012, além do Carioca de 2012. Ele também foi artilheiro da última edição do Campeonato Brasileiro, com 18 gols.

Mesmo com os números positivos, Fred já sofre com certo desgaste com parte da torcida do Fluminense, principalmente com as organizadas do Tricolor. O camisa 9 chegou a ameaçar realizar uma greve e deixar o clube após um protesto de torcedores no ano passado, mas não cumpriu nenhuma das duas.