Topo

Cruzeiro adianta acerto com lateral do Bahia e anúncio depende de ligação

Pará, lateral esquerdo do Bahia, está próximo de acordo com o Cruzeiro  - Felipe Oliveira/Getty Images
Pará, lateral esquerdo do Bahia, está próximo de acordo com o Cruzeiro Imagem: Felipe Oliveira/Getty Images

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

22/01/2015 19h09

O Cruzeiro encaminhou o acerto com o lateral esquerdo Pará, do Bahia. O supervisor de futebol Benecy Queiroz foi a Salvador para se reunir com dirigentes do Tricolor Baiano e alinhavou o acordo. O anúncio depende apenas de uma reunião entre o cartola, o presidente Gilvan de Pinho Tavares e o técnico Marcelo Oliveira na noite desta quinta-feira. Caso a dupla avalize a contratação do atleta, ele será anunciado em seguida.

O bicampeão brasileiro deve incluir o volante Souza na vinda do atleta para a Toca da Raposa II. Após ser emprestado ao Santos, no ano passado, o meio-campista retornou ao bicampeão brasileiro e, fora dos planos da comissão técnica, tornou-se uma moeda de troca na negociação por Pará.

Pouco tempo após a chegada ao Aeroporto Deputado Luís Eduardo de Magalhães, em Salvador, onde pegou o voo de volta para Belo Horizonte, Benecy Queiroz confirmou o avanço nas tratativas: “Está bem encaminhado (o acordo pelo lateral esquerdo Pará)”, limitou-se a dizer o dirigente cruzeirense em rápido contato telefônico com a equipe do UOL Esporte.

Alexandre Faria, diretor de futebol do Bahia, também confirmou o acordo iminente e revelou que aguarda apenas um telefonema da diretoria do Cruzeiro para anunciar a liberação do jovem Pará ao clube.

“O Benecy (Queiroz, supervisor de futebol) esteve aqui em Salvador e se reuniu comigo e com o presidente (do Bahia, Marcelo Sant’Ana) para negociar a liberação do jogador. Estamos aguardando uma reunião que haverá nesta noite entre os dirigentes do Cruzeiro. Eles devem nos ligar para falar sobre a decisão e o acordo pode sair ainda hoje (quinta-feira)”, contou à reportagem.

Pará não é a única opção de Marcelo Oliveira para a lateral esquerda. Além do jovem do Bahia, o treinador deseja contar com Eugenio Mena. Nesta quarta-feira, os representantes do jogador chileno aceitaram uma contraproposta feita pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares e o anúncio deve acontecer em breve.

Ambos chegam à Toca da Raposa II por conta da negociação de Egídio para o Dnipro Dniprovetsk, da Ucrânia, realizada pelo empresário Eduardo Uram e confirmada pelo Cruzeiro no início deste mês.