Topo

Goleiro reserva entra na Justiça e troca Botafogo por xará de São Paulo

Vitor Silva / SSPress/Site oficial do Botafogo
Imagem: Vitor Silva / SSPress/Site oficial do Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/01/2015 17h00

Após Gabriel, Daniel e Lima, foi a vez de Andrey acionar a Justiça e deixar o Botafogo pela porta dos fundos. O goleiro era o quarto reserva da posição e cobra quatro meses de salário atrasado. Por não ter perspectiva de jogar, ele decidiu pela saída do clube para fechar com o Botafogo-SP.

Na última quarta-feira, o Botafogo chegou a um acordo para liberar Régis, que fechou com o Capivariano. O lateral direito estava fora dos planos e recebeu proposta para disputar o Campeonato Paulista, o que o seduziu. Gilberto será o titular da posição e o Alvinegro não viu problemas em liberar o jogador.

Sobre a saída de Andrey, alguns episódios davam indícios de que algum goleiro deveria deixar o Botafogo. Quando Milton Raphael foi emprestado ao Sampaio Corrêa, o quarteto da posição estava definido. Entretanto, Saulo foi incorporado pela comissão técnica e uma nova dúvida surgiu.

Renan estava para deixar o Botafogo na última temporada, mas decidiu ficar após entrar em acordo com a nova diretoria. Após a renovação de Jefferson e Helton Leite, Andrey se viu sem espaço e procurou a saída do clube para jogar em uma nova casa.