Topo

Grêmio volta de pré-temporada com avaliação médica para três jogadores

Rafael Galhardo recebe atendimento após sentir dores no jogo entre Grêmio e NH - Marinho Saldanha/UOL
Rafael Galhardo recebe atendimento após sentir dores no jogo entre Grêmio e NH Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/01/2015 11h51

O Grêmio retornou da pré-temporada na noite de quarta-feira. O período de treinamentos na cidade de Gramado foi finalizado com amistoso contra o Novo Hamburgo, cujo placar final foi 2 a 2. Nesta quinta-feira (22), o elenco está de folga, porém três atletas precisam de avaliação médica. 

O primeiro deles é Ramiro, que uma entorse no joelho esquerdo durante o amistoso. Passará por exames de ressonância magnética para analisar a condição dos ligamentos do joelho. A parada prevista tem prazo máximo de um mês, mas pode ser ampliada caso a situação seja mais grave do que o apresentado nos exames preliminares. 
 
O lateral direito Rafael Galhardo também deixou a partida contra o Nóia com problemas. Uma dividida no fim do jogo fez o defensor ex-Santos sair de campo e pedir atendimento. As dores são no joelho direito. A expectativa é que o tempo resolva o problema e na reapresentação, sexta-feira, ele esteja totalmente recuperado. 
 
Outro caso é o de Marcelo Grohe. O goleiro não participou dos últimos cinco treinamentos por conta de um desconforto muscular. Na última atividade, chegou a fazer movimentos de jogo mas separado dos demais. Sequer participou dos dois amistosos realizados na serra gaúcha. 
 
O grupo gremista trabalha na sexta-feira pela manhã, no sábado também pela manhã, e viaja à tarde para o Paraná. No domingo o adversário será o Cascavel, no último amistoso antes da estreia no Campeonato Gaúcho. 
 
O primeiro jogo oficial da temporada está marcado para dia 31, na Arena, contra o União Frederiquense.