Topo

Jô passa em branco e André faz um gol em jogo-treino do Atlético-MG

Jô finalizou três vezes no jogo-treino do Atlético-MG, mas não marcou nenhum gol - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Jô finalizou três vezes no jogo-treino do Atlético-MG, mas não marcou nenhum gol Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Vespasiano

22/01/2015 19h06

Um dia depois de vencer o Shakhtar Donetsk em amistoso disputado no Independência, o Atlético-MG teve um novo desafio nesta quinta-feira. Os jogadores reservas, com exceção de Rafael Carioca, participaram de um jogo-treino contra o Minas Boca, equipe de Sete Lagoas e que está na segunda divisão do futebol mineiro, na Cidade do Galo. Com gols de Giovanni Augusto, André e Tiago o Atlético venceu por 3 a 0.

Jô ficou no banco de reserva nessa quarta-feira, mas não entrou na partida, apesar do carinho da torcida. O atacante teve o nome gritado em pelo menos duas oportunidades, mas Levir Culpi manteve o artilheiro da Libertadores 2013 o tempo todo no banco. Coube então a oportunidade no jogo-treino, mas apesar de atuar por 45 minutos, Jô manteve o longo jejum sem fazer gols.

O teste foi mais uma oportunidade os demais para jogadores sem espaço se mostrarem ao técnico Levir Culpi, que acompanhou atentamente aos 90 minutos do duelo, que teve até árbitro da Federação Mineira de Futebol. Sendo assim, o grande destaque da atividade foi o meia Giovanni Augusto. O jogador retornou à Cidade do Galo nesta temporada, mas ainda não teve chance.

No triunfo diante do Shakhtar ele nem sequer ficou no banco de reservas. Mais foi a partir da entrada de Giovanni Augusto que o Atlético ficou melhor no jogo-treino e passou a jogar mais no campo de ataque. Com um belo gol de falta do meia a equipe reserva atleticana abriu o placar. Logo em seguida foi a vez de André aproveitar rebote do goleiro para fazer o segundo.

O único a ficar em campo durante os 90 minutos foi o zagueiro Tiago. E o defensor acabou premiado, ao marcar de cabeça o último gol do jogo-treino. Ao todo foram utilizados 22 jogadores. Reclamando de dores musculares, o zagueiro Edcarlos ficou treinando na academia da Cidade do Galo.

A escalação do Atlético foi Giovanni (Uilson); Patric (Carlos César), Tiago, Emerson (Jesiel) e Pedro Botelho (Emerson Conceição); Josué (Pierre) (Serginho), Rafael Carioca (Lucas Cândido), Danilo Pires (Giovanni Augusto) Dodô (Cesinha) e Maicosuel (Marion); Jô (André).

O próximo compromisso do Atlético é a estreia no Campeonato Mineiro, contra o Tupi, dia 1/2, às 17h, no Estádio Independência. A tendência é que a equipe seja a mesma que venceu o Shakhtar.