Topo

Juiz que 'ignorou' agressão a Guerrero apita Corinthians e Once Caldas

Guerrero deixa gramado sangrando em jogo contra Uruguai - REUTERS/Mariana Bazo
Guerrero deixa gramado sangrando em jogo contra Uruguai Imagem: REUTERS/Mariana Bazo

Do UOL, em São Paulo

22/01/2015 17h32

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira o árbitro que trabalhará na partida entre Corinthians e Once Caldas, em São Paulo, me duelo válido pelo jogo de ida da fase preliminar da Libertadores. O escolhido é o argentino Patricio Loustau, que já se envolveu em um lance polêmico com Guerrero.

Em jogo entre Peru e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, Guerrero foi atingido na cabeça pelo braço Walter Gargano e deixou o gramado sangrando muito. Esse lance fez com que a imprensa peruana chamasse o juiz de "péssimo árbitro".

Naquela mesma partida, os peruanos questionaram uma entrada violenta de Godin em Guerrero e uma cotovelada de Lugano em Farfán.

A revolta peruana foi tão grande naquela partida que um torcedor invadiu o gramado no fim do jogo para tentar agredir o juiz, mas foi contido por policiais.

Corinthians e Once Caldas disputam vaga na fase de grupos da Libertadores a partir do dia 4 de fevereiro, no Itaquerão. Na semana seguinte, os times voltam a se enfrentar na Colômbia.