Topo

Luan brilha em amistoso do Grêmio e ressalta segurança passada por Felipão

Luan carrega a bola e se destaca em amistoso do Grêmio contra o Novo Hamburgo - Halder Ramos/Divulgação/Grêmio
Luan carrega a bola e se destaca em amistoso do Grêmio contra o Novo Hamburgo Imagem: Halder Ramos/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

22/01/2015 15h13

Luan começou a pré-temporada na reserva. Mas bastou um teste para mostrar todo seu valor. No amistoso contra o Novo Hamburgo, ele fez um bonito gol e deu passe para outro. Segundo sua avaliação, bom desempenho se deve a segurança passada pelo técnico Luiz Felipe Scolari. 

"Temos que nos preocupar com isso (resultado do amistoso, 2 a 2) quando estiver valendo pontos. Agora é hora de colocar em prática tudo o que o Felipão treinou nesse início de ano. Ainda estamos nos ajustando, chegaram vários jogadores, outros partiram, nosso grupo passou por uma mudança e aos poucos vamos melhorando. Fiquei feliz pelo meu desempenho, consegui marcar um gol e criar jogadas. O time todo está trabalhando para poder encaixar, melhorar o entrosamento. Com a qualidade dos jogadores que temos, fica mais fácil", disse via assessoria de imprensa. 
 
Luan ganhou vaga no meio-campo após vários testes. Antes dele, Felipão usou Lincoln e até improvisou Galhardo. Mas foi o jovem quem mostrou o melhor desempenho no local. 
 
"Sempre ouvi falar que fazer uma boa pré-temporada era fundamental para o alto desempenho durante o ano todo. Procurei aproveitar bem esse período, me dedicar em todos os turnos, porque quero que 2015 seja ainda melhor para mim e para o Grêmio. Estar bem preparado é bom para dar confiança também, você sabe que seu corpo vai aguentar o esforço, então a cabeça fica mais tranquila. Além disso, o Felipão nos passou muita segurança nos treinamentos, conversando, ajustando. Agora é dar sequência em Porto Alegre e começar bem o Gauchão", disse. 
 
Luan, no entanto, ainda pode não ter no Grêmio seu clube para 2015. Pretendido por uma série de equipes da Europa, o jovem avaliado em 12 milhões de euros pode acabar transferido para o Velho Continente. Por enquanto não houve proposta oficial que atingiu a marca esperada pelo clube. Sendo assim, ele permanece para as competições oficiais, que se iniciam no próximo dia 31. 
 
Os atletas do Grêmio estão de folga nesta quinta-feira. No domingo, o amistoso contra o Cascavel, no Paraná, será novo teste para os comandados de Luiz Felipe Scolari.