Topo

No 1º dia de trabalho no Itaquerão, Tite diz ter ficado desnorteado

Tite caminha no Itaquerão em seu primeiro dia de trabalho no novo estádio corintiano - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Tite caminha no Itaquerão em seu primeiro dia de trabalho no novo estádio corintiano Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

22/01/2015 19h37

Mais de seis meses depois da inauguração do estádio, Tite foi trabalhar no Itaquerão pela primeira vez nesta quinta-feira. No comando do treino do Corinthians, o treinador pôde ver pronto o local pelo qual passou em obras, e disse ter ficado desnorteado com o que encontrou.

“Confesso que fiquei com dificuldade de me concentrar pela beleza e a grandeza do estádio. Só depois de caminhar pelo campo, de cumprimentar os funcionários, falar com vocês eu consegui me situar. A gente demora um pouquinho mesmo”, disse Tite, animado com a casa nova.

Tite treinou o Corinthians do segundo semestre de 2010 até o fim de 2013. Pegou, portanto, toda a fase de construção do estádio, marcada por atrasos e pendências financeiras. Quando ele finalmente ficou pronto, em 2014, quem estava no comando era Mano Menezes, que teve o privilégio de comandar o time alvinegro na inauguração.

Só agora, de volta ao clube, Tite poderá comandar o Corinthians no Itaquerão. Antes desta quinta, ele já havia ido duas vezes ao local. A última delas foi a convite de Andrés Sanchez, um dia antes de um evento-teste. Na anterior, porém, ele estava pagando promessa e deu uma ajuda simbólica à construção.

“Eu até brinquei com o pessoal que tem um tijolo ali que eu coloquei”, brincou Tite.

A próxima visita já está agendada. Neste sábado, o Corinthians fará um amistoso contra o Corinthian Casuals, o último de sua pré-temporada.