Topo

Patrocinador diz que preferiu gastar mais com Palmeiras do que com SP

Paulo Nobre apresenta Crefisa como novo patrocinador master - Divulgação
Paulo Nobre apresenta Crefisa como novo patrocinador master Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/01/2015 12h25

O Palmeiras anunciou nesta quinta-feira seu novo patrocinador máster, a Crefisa. A empresa financeira, com foco em empréstimos pessoais, tem contrato com o clube por dois anos e pagará R$ 23 milhões por temporada, conforme anunciou a Máquina do Esporte e confirmou o UOL Esporte.

De acordo com Leila Mejdalani, uma das representantes da empresa no evento, a instiuição que trabalha com crédito preferiu pagar mais para a equipe do Palestra Itália por causa do projeto.

A empresa é a primeira a assumir o espaço principal nas camisas alviverdes desde 2013, quando encerrou seu contrato com a Kia Motors. Na ocasião, após o Campeonato Paulista, a montadora sul-coreana alegou problemas com o IPI no Brasil para continuar estampando sua marca.

Já há a expectativa que o Palmeiras consiga fechar mais dois patrocinadores: um para a manga e outro para a barra da camisa.

O anúncio foi feito pelo presidente palmeirense, Paulo Nobre, ao lado de José Roberto Lamacchia e Leila Mejdalani, que respondem pelo grupo Crefisa. Os três se sentaram juntos à mesa na sala de imprensa da Academia de Futebol para mostrar as camisas do clube com a nova marca.

"Sou palmeirense desde que nasci. Estou feliz, contente. Nem dormi nesta noite, de tanta felicidade", disse Lamacchia. "Somos dois então", brincou Paulo Nobre, entregando as camisas aos representantes dos patrocinadores.

Paulo Nobre prometeu aos sócios honrar a camisa, e deixou de lado a possibilidade de um novo "chapéu" no São Paulo. O clube do Morumbi também negociava com a empresa financeira.

"É um lado do torcedor. Desde que não tenha violência, acho que é uma brincadeira até sadia. O lado que eu encaro é que a Crefisa quis entrar no futebol, avaliou o projeto de alguns clubes, optou pelo Palmeiras, o que me deixa muito orgulhoso", afirmou.

A empresa, porém, admite que negociou com a diretoria de Carlos Miguel Aidar, cujas conversas não avançaram diante da concorrência palmeirense.

"O São Paulo fez propostas para a gente, sim. Mas a proposta que o Palmeiras fez foi muito melhor. O projeto do Palmeiras é muito melhor. O valor do Palmeiras foi até foi maior, mas o projeto é muito bom. O José Roberto é palmeirense mesmo desde que nasceu, mas se o projeto não fosse bom, ele jamais assinaria esse patrocínio. O que não é bom para a Crefisa, fica complicado pra ele. Ele não vincularia a empresa que ele criou em um projeto que ele não acha que vale a pena", disse Leila Mejdalani.

Segundo ela, a empresa não negocia um possível patrocínio com outros clubes. Já de acordo com Paulo Nobre, a proposta da Crefisa recebida pelo Palmeiras é superior a qualquer outra recebida pelo clube desde a saída da Kia.