Topo

Sandro Silva admite erro no Vasco: 'Não percebi que era o último homem'

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/01/2015 00h55

Personagem central  do clássico entre Flamengo e Vasco nesta quarta-feira ao cometer um erro infantil que decretou a vitória do Rubro-Negro, o volante Sandro Silva demonstrou personalidade e encarou os microfones da imprensa após a derrota do Cruzmaltino por 1 a 0 na Arena da Amazônia, em Manaus, em duelo válido pelo torneio Super Series.

Sincero, ele admitiu não ter visto que não possuía mais nenhum companheiro fazendo sua cobertura quando dominou a bola e tentou fazer um jogada de efeito, que resultou no desarme de Everton e no gol do adversário.

“Eu não percebi que era o último homem. Quando vi, os jogadores já estavam em cima, mas isso não condiz com a forma como joguei na partida. É começo de temporada. Que isso sirva de alerta para os próximos jogos”, disse à Rádio Globo.

O técnico Doriva, por sua vez, preferiu tirar o peso da derrota sobre o volante:

"Foi uma infelicidade do Sandro. Lamentamos, é uma zona que não podemos correr esse risco, mas acontece. Não podemos colocar toda culpa nele. Foi um jogo bom".

Questionado se teme ficar marcado e perseguido pela torcida do Vasco por conta da falha, Sandro Silva opinou que não. Para ele, o jogo desta quarta não teve tanto peso quanto o de uma competição oficial.

“Digo que não. O Campeonato Carioca ainda não começou. Isso foi num torneio. No futebol há erros e acertos. Tenho que ficar marcado por coisas boas que faço, mas não vou fugir da minha responsabilidade. Neste momento, tem que ter personalidade e que venha o próximo jogo”, decretou.

Sandro Silva ficou o ano de 2014 inteiro afastado pela diretoria do Cruzmaltino. Ele treinava em horários alternativos, mas acabou ganhando uma nova oportunidade com a chegada da gestão Eurico Miranda nesta temporada.