Topo

Cristóvão diz que já pensa em Flu sem Conca e vê Fred próximo de renovar

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/01/2015 11h26

O técnico do Fluminense, Cristóvão Borges, disse que já procura uma forma de armar a equipe sem Conca. O meia foi liberado pelo Tricolor para tratar dos últimos detalhes de sua transferência para Shangai Dongya, da China. O treinador admitiu, inclusive, que já pensa no assunto desde o início da pré-temporada tricolor, nos Estados Unidos.

“Como a notícia da proposta não é nova, já estou pensando isso já faz um tempo. Justamente para me precaver, sabia que era uma possibilidade. Vim o tempo inteiro pensando nisso. La nos Estados Unidos conversamos e isso ficou mais forte, uma proposta difícil de não acontecer. Só precisávamos de uma confirmação. A partir disso vim consolidando ideias dentro das características da equipe”, explicou Cristóvão Borges.

O treinador, no entanto, admitiu que um substituto direto para o argentino será algo muito complicado de se encontrar. Para Cristóvão, a solução para a saída de Conca será mudar a forma da equipe jogar.

“Meu desejo seria esse, claro. Agora, desde que acabou a temporada... não adianta, seria impossível um jogador na mesma qualidade para substituir o Conca, mesmo nas condições anteriores [com a Unimed]. Nenhum time brasileiro conseguiria. Muda-se a forma de jogar. É um grande jogador, ídolo, vai fazer falta, mas temos que seguir”, avaliou o treinador.

“Pode, não, vai existir [um Fluminense sem Conca]. Estamos vivos”, ressaltou.

Por outro lado, Cristóvão Borges revelou que Fred está muito próximo de renovar seu contrato com o Fluminense. O jogador recebeu uma proposta chinesa assim como Conca, mas negocia uma ampliação de seu vínculo com o Tricolor por quatro anos.

“As conversas estão bem adiantadas, encaminhadas, quase concluídas. Não vamos confirmar, porque só daria se estivesse assinado. Mas a possibilidade dele ficar é muito grande. Caminha para isso”, contou Cristóvão, que confirmou a presença do camisa 9 no jogo-treino das 9h30 deste sábado, contra a Cabofriense.

O empresário de Fred, inclusive, está nos Estados Unidos para negociar a renovação do contrato do jogador com o vice presidente de futebol tricolor, que também está no país, assim como o diretor executivo Fernando Simone.

O Fluminense tem sua estreia oficial na temporada marcada para o dia 1º de fevereiro, quando encara o Friburguense, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.