Topo

Dante marca, e Bayern goleia time da 2ª divisão em 'esquenta' para o Alemão

Do UOL, em São Paulo

23/01/2015 16h54

Sem jogar uma partida oficial há mais de um mês, o Bayern de Munique goleou o Bochum, time da 2ª divisão alemã, em amistoso nesta sexta. Em ritmo de “férias”, o time de Pep Guardiola saiu atrás do placar, mas contou com um gol do zagueiro brasileiro Dante e venceu de virada por 5 x 1. Foi a última partida amistosa da equipe antes do retorno do Campeonato Alemão.

O líder isolado da Bundesliga volta a disputar a competição nacional no dia 30, fora de casa, contra o Wolfsburg. A última partida oficial do Bayern de Munique foi no dia 19 de dezembro no ano passado, contra o Mainz. Desde então, o time bávaro havia disputado dois amistosos e vencido ambos por 4 x 1.

No amistoso dessa sexta, o Bayern foi surpreendidos logo aos 5 minutos do 1º tempo com um golaço sem-pulo de canhota do meia Danny Lazta. Após sair na desvantagem, o time de Pep Guardiola impôs seu estilo de jogo, com posse de bola e troca de passes intensos.

O empate veio aos 25 minutos com o craque Arjen Robben. O holandês arrancou pela direita, cortou para o meio e tabelou com Müller. O alemão devolveu de calcanhar e o camisa 10 do Bayern não perdoou.

O Bayern virou o jogo no final do 1º tempo com um gol brasileiro. Após escanteio cobrado por Robben, o zagueiro Dante subiu mais alto que a zaga adversária e testou para fazer 2 a 1.

Mario Götze, após tabela com Ribery, Robben de novo, com um golaço no ângulo de fora da área, e Sebastian Rode completaram a goleada bávara na etapa final.