Topo

Desejado por outros clubes da Série A, Serginho deve deixar o Atlético-MG

Serginho foi reintegrado na última semana, mas vai deixar o Atlético-MG em breve - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Serginho foi reintegrado na última semana, mas vai deixar o Atlético-MG em breve Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

23/01/2015 09h15

O volante Serginho chegou para a pré-temporada do Atlético-MG uma semana depois do início e não deve ficar até o final. Após ficar emprestado ao Criciúma por um ano e meio, o jogador retornou à Cidade do Galo neste começo de ano, mas não faz parte dos planos de Levir Culpi. Mesmo assim a diretoria o colocou para treinar com os demais atletas. Com propostas de outras equipes, Serginho deve escolher nos próximos dias por qual clube vai atuar.

Nesta quinta-feira à noite, mesmo concentrado, o volante recebeu a visita do seu procurador, o ex-jogador Hélcio. Abordado pelo UOL Esporte, o empresário admitiu que estava no CT do Atlético justamente para conversar com Serginho sobre as propostas que chegaram. Porém, Hélcio não deu nenhuma pista sobre o possível destino do atleta.

Com 169 partidas e seis gols pelo clube alvinegro, Serginho foi lançado na equipe profissional por Levir Culpi, durante o Campeonato Mineiro de 2007. Depois do bom começo, o jogador passou por duas cirurgias no joelho direito e jamais conseguiu se firmar. Nessa temporada, por exemplo, a concorrência está ainda mais pesada. Levir Culpi tem outros sete volantes à disposição.

Apesar do sigilo de Hélcio, o UOL Esporte apurou que Serginho recebeu sondagens de equipes que vão disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o rebaixamento do Criciúma, o volante teve uma boa passagem por Santa Catarina. Foram 26 partidas e dois gols.

Com a reintegração de Serginho, o elenco do Atlético passou a ter 35 jogadores na pré-temporada, isso já sem Réver e Diego Tardelli, negociados na última semana. Além do volante, outros atletas podem deixar a Cidade do Galo nos próximos dias. Mas até resolver sua situação, Serginho segue treinando com o time que entra na reta final de preparação para a estreia no Campeonato Mineiro. O primeiro compromisso está agendado para o dia 1/2, às 17h, contra Tupi, no Independência.