Topo

8 negociações que deram o que falar nesta quinta-feira no mercado da bola

Do UOL, em São Paulo

23/01/2015 00h19

A quinta-feira (22) foi marcada por encerrar duas novelas que já vinham se arrastando há algumas semanas: Lucas Silva finalmente acertou com o Real Madrid e Conca irá voltar para a China. Além disso, jogadores que estavam apalavrados com seus novos clubes foram apresentados - casos de Edu Dracena, no Corinthians, Cafú, no São Paulo.

1 - Lucas Silva acerta sua ida para o Real Madrid

O Cruzeiro ainda não confirma, mas liberou Lucas Silva para acertar a transferência para o Real Madrid, da Espanha. Acompanhado de Luiz Rocha, seu empresário, o volante se reuniu com o presidente Gilvan de Pinho Tavares para acertar os últimos detalhes da ida para o Santiago Bernabéu. O valor não foi divulgado, mas não será inferior a 15 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões), valor da multa rescisória do atleta.
 
2 - Conca deixa o Fluminense e volta para a China
 
O Fluminense aceitou a proposta do clube chinês Shangai Dongya e encaminhou a saída de Conca para atuar no futebol asiático pela segunda vez na carreira - o jogador já havia defendido o Guangzhou Evergrande entre 2011 e 2013. O argentino vai receber R$ 56 milhões por dois anos de contrato com a equipe.

3 - Álvaro Pereira sai do São Paulo para jogar na Argentina

Depois de ver seu nome ligado ao Boca Juniors, o lateral esquerdo uruguaio Alvaro Pereira acertou sua transferência para o Estudiantes de La Plata. Com isso, o São Paulo não terá seu camisa 6 no torneio amistoso Super Series, nesta sexta-feira, em Manaus, contra o Vasco. O lateral chegou ao Morumbi no começo de 2014 para se manter jogando para defender seu país na Copa do Mundo.
 
4 - Cafú explica porque escolheu o São Paulo
 
O atacante Jonathan Cafú foi, finalmente, apresentado no São Paulo nesta quinta-feira – demora em seu registro na CBF adiou a apresentação, inicialmente prevista para segunda. Finalmente diante dos microfones, o jogador se mostrou tímido, mas carismático. Disputado também pelo Palmeiras, revelou que a chance de jogar com Ganso foi decisiva na escolha pelo Morumbi.

5 - Real Madrid supera rivais e apresenta norueguês de 16 anos

O norueguês Martin Odegaard foi apresentado nesta quinta-feira (22) no Real Madrid depois de ser sondado por Liverpool e Bayern de Munique. O meia-atacante de 16 anos custou cerca de 3 milhões de euros para o clube merengue que deve aproveitá-lo inicialmente no time B. O jovem virou sensação na Europa após estrear com 15 anos pela seleção principal da Noruega em um jogo oficial.

6 - Desmanche? Oriente Médio segue interessada em Everton Ribeiro
 
Os árabes interessados na contratação de Éverton Ribeiro preparam uma nova investida pelo jogador do Cruzeiro. Após escutarem uma resposta negativa da diretoria, os dirigentes do clube de Dubai elevarão o montante necessário para a aquisição dos direitos econômicos do craque e entregarão a proposta ao bicampeão brasileiro.
 
7 - 'Jovem' Edu Dracena chega ao Corinthians
 
Contratado para ser titular da zaga na Copa Libertadores, Edu Dracena, 33 anos, foi apresentado ao Corinthians. O futuro parceiro de Gil chegou esbanjando empolgação. "Estou muito contente e motivado. Estou parecendo um moleque de 17 anos quando comecei no Guarani", disse.

8 - Botafogo contrata Messi Nordestino

O Botafogo fechou na noite desta quinta-feira as contratações de Pimentinha e Tomas. O atacante do Sampaio Corrêa é conhecido como 'Messi Nordestino' e o apoiador do Boa Esporte foi vice-artilheiro da última Série B. A dupla chegou sendo tratada com status de futuros titulares do Alvinegro.