Topo

Nobre provoca Aidar e ataca São Paulo: "Gestão de escândalos"

Nobre dá entrevista e ataca Carlos Miguel Aidar mais uma vez - Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Nobre dá entrevista e ataca Carlos Miguel Aidar mais uma vez Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Danilo Lavieri

Do UOL, em Itu (SP)

23/01/2015 13h12

A guerra entre Palmeiras e São Paulo tem um novo capítulo. Em entrevista nesta sexta-feira (23), em Itu, o presidente alviverde, Paulo Nobre, atacou Carlos Miguel Aidar, mandatário são-paulino.

A polêmica da vez acontece após o dirigente do Morumbi afirmar que o valor real do patrocínio entre Palmeiras e Crefisa é de R$ 15 milhões e não de R$ 23 milhões, como afirmam os palmeirenses.

Normalmente, o palmeirense não concede entrevistas antes de apresentar um jogador. Desta vez, ele abriu exceção exclusivamente para poder responder Aidar. 

"Esse senhor participou das negociações do Palmeiras com a Crefisa? Esse senhor viu o contrato? Então como ele pode falar do que acontece na casa dos outros? Talvez fosse mais adequado ele cuidar de sua administração conflituosa e cheia de escândalos", afirmou Nobre.

"No Palmeiras, negociação tocada pelo presidente não tem intermediário. O Palmeiras não tem complexo de inferioridade de ficar entrando em disputa para provar algo. E também não tem complexo de superioridade de ficar se intitulando isso ou aqui. Não fomos nós que nos declaramos campeões do século", completou.

Ao citar intermediário, Nobre cutuca a polêmica que envolveu a namorada de Aidar, que foi intermediária em negociações entre São Paulo e fornecedores de material esportivo. 

Palmeiras e São Paulo competiram pelo mesmo patrocinador. De acordo com os representantes da Crefisa, o que fez o time alviverde ganhar a disputa foi o projeto apresentado. Eles ainda afirmaram que gastaram mais com os palmeirenses do que gastariam com os tricolores.

Polêmicas à parte, Nobre disse que está animado com o que tem visto na pré-temporada. Nesta sexta, ele acompanhou o treino presencialmente em Itu.

"O ano passado eu estava animado, e em 2015 estou muito animado também. A expectativa é um Palmeiras forte, um Palmeiras campeão, que é o que está no seu DNA", explicou.

O Palmeiras estreia no Paulistão no dia 31 de janeiro, diante do Audax. Antes disso, há o amistoso contra o Red Bull, neste domingo.