Topo

Oferecido ao Cruzeiro, líder do Bom Senso FC é descartado por presidente

Paulo André foi oferecido à diretoria do Cruzeiro, mas é descartado por Gilvan de Pinho Tavares - Reprodução/UOL
Paulo André foi oferecido à diretoria do Cruzeiro, mas é descartado por Gilvan de Pinho Tavares Imagem: Reprodução/UOL

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

23/01/2015 14h03

O Cruzeiro busca a contratação de um zagueiro após a cirurgia de Dedé no joelho direito. Como o defensor deve retornar aos gramados apenas em agosto, diretoria e comissão técnica trabalham para contar com um novo nome no setor defensivo. Paulo André chegou a ser oferecido ao presidente Gilvan de Pinho Tavares, mas foi descartado prontamente por não se encaixar no perfil adequado.

A idade do atleta, 31 anos, foi apontada como a principal razão para que as tratativas não tenham avançado. O bicampeão brasileiro busca um jogador mais jovem para a posição, mas ainda não traçou nomes.

“O Paulo André é um zagueiro muito interessante, já foi levantada essa possibilidade, mas ele não tem esse perfil do atleta que o Cruzeiro tem interesse em contratar. O atleta tem que ter o perfil de que queremos para o nosso plantel. Se ele se destacar, podemos ter nele a forma de fazer receita. Se você traz um atleta que já passou da idade para ser negociado, perde a oportunidade de fazer receita. O Paulo foi oferecido, mas não deu certo”, disse o mandatário.

Em relação à busca por um reforço para a defesa, o dirigente destaca o motivo pelo qual busca um jogador para o setor e descarta que a contusão do Mito, como Dedé é conhecido, seja a única razão.

“Não é só por causa da cirurgia do Dedé que estamos trazendo. Precisamos de uma quantidade maior de zagueiros. Zagueiros podem se contundir e nós temos bons zagueiros para disputar os torneios”, acrescentou.

Atualmente no Shanghaï Shenhua, da China, Paulo André ganhou notoriedade no Brasil ao defender o Corinthians, entre 2009 e 2014. O jogador ainda encabeçou o Bom Senso Futebol Clube, movimento que luta por melhorias do esporte no país.