Topo

Para o lugar de Aranha, Santos fecha contratação de Vanderlei, do Coritiba

Cristiano Andujar/Getty Images
Imagem: Cristiano Andujar/Getty Images

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

23/01/2015 20h34

A diretoria do Santos acertou a contratação do goleiro Vanderlei nesta sexta-feira. O jogador, que pertence ao Coritiba, defenderá o clube paulista por empréstimo até dezembro deste ano. O atleta chega com a missão de substituir Aranha, que acionou o clube na Justiça e pode atuar no Palmeiras.

O UOL Esporte havia revelado com exclusividade no início da semana que o Santos estava com negociações adiantadas para fechar com Vanderlei.

Inicialmente, o Coritiba só aceitava liberar o jogador em definitivo, mas os dois clubes entraram em um acordo pelo empréstimo.

O diretor executivo do Santos, Dagoberto Santos, viajou na última terça-feira para Atibaia, interior de São Paulo, onde o Coritiba realiza pré-temporada, para fechar a contratação. A ideia do dirigente era trazer também o zagueiro Leandro Almeida, mas o negócio com o defensor segue emperrado.

Os dirigentes santistas gostariam de apostar em Vladimir e até renovaram o contrato do goleiro revelado no clube por mais uma temporada. No entanto, a diretoria atendeu a exigência do treinador e foi ao mercado buscar um goleiro mais experiente.

"A gente tem de estar atento a qualquer possibilidade. O Dagoberto e o André estão atentos a possibilidade de mercado. Tivemos a saída do Aranha e é importante ter outro goleiro. Temos confiança no Vladimir e nos meninos abaixo dele, mas é sempre bom ter boas possibilidades. É uma competitividade dentro do grupo. Sempre quem estiver no melhor momento, vai estar jogando", afirmou Enderson.

Além de um goleiro, o Santos busca a contratação de mais um zagueiro no mercado do futebol. Até o momento, o clube acertou as contratações de Chiquinho, Ricardo Oliveira, Elano, Valencia, Marquinhos Gabriel, Werley e Vanderlei.

O Santos estreia no Campeonato Paulista no dia 1º de fevereiro, diante do Ituano, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.