Topo

Podolski planeja deixar a seleção alemã após a Eurocopa-2016

Podolski ganha beijinho de Schweinsteiger após o título na Copa; atacante foi coadjuvante na campanha - Reprodução/Facebook
Podolski ganha beijinho de Schweinsteiger após o título na Copa; atacante foi coadjuvante na campanha Imagem: Reprodução/Facebook

Das agências internacionais

Em Berlim (Alemanha)

23/01/2015 11h11

O atacante Lukas Podolski já tem planos de aposentadoria da seleção alemã. Em entrevista ao jornal “Bild”, o tetracampeão mundial disse que vai deixar a equipe de seu país a Eurocopa do próximo ano, ao menos no que diz respeito a grandes torneios.

“A Eurocopa será meu último grande torneio [com a seleção]. Já consegui meu principal objetivo, que foi ganhar a Copa. Nada poderá me tirar isso”, disse o jogador de 29 anos ao “Bild”.

Dessa maneira, ele ficaria de fora das próximas Copa das Confederações, em 2017, e Copa do Mundo, em 2018, que serão disputadas na Rússia. A Alemanha ainda precisa garantir a vaga para o Mundial.

Podolski jogou 121 partidas pela seleção desde sua estreia, em 2004. A Eurocopa de 2016 deverá marcar sua quarta participação no torneio continental.

Desde a Eurocopa de 2012, o atacante viu sua participação reduzida na equipe - na equipe que conquistou a última Copa do Mundo, no Brasil, ele foi reserva e entrou apenas em dois jogos, contra Estados Unidos e Portugal.