Topo

Presidente do Botafogo se aproximou da torcida, mas sofre com colaboradores

Victor Silva/SSPress
Imagem: Victor Silva/SSPress

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/01/2015 06h00

Normalmente inacessível aos torcedores dos clubes, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, tem sido uma exceção a essa regra. Através do seu Facebook, criado muito antes de ter sido eleito ao cargo máximo do clube, o mandatário se aproximou dos botafoguenses. A nobre atitude, no entanto, tem criado dor de cabeça com alguns internautas, que se sentem ‘colaboradores’ da nova diretoria e criam algumas saias justas. Pedido de emprego, indicações de contratações…

“Eu gostaria muito de seguir os passos de meu pai e trabalhar no Botafogo. Caso tenha alguma vaga, por favor, me avise. Meu pai trabalhou nos últimos dias de vida na escolinha de futebol do clube”, disse um internauta. Carlos Eduardo Pereira curtiu o comentário, mas não respondeu

Outro usuário foi mais ousado e até mesmo entrou em contato com algumas empresas com o objetivo de patrocinar o Botafogo. O internauta passou os contatos de Unimed, banco BMG e Banrisul para o presidente. “Estou tentando arrumar patrocinadores para o clube e passo para você o bastão. Entre em contato com esses telefones e e-mails. Aguardo notícias”, publicou.

O diálogo nem sempre é agradável. Como era de se esperar, alguns torcedores usam o espaço para cobrar. No início de janeiro, o Botafogo ainda não havia contratado reforços para a temporada e um alvinegro postou na página do presidente uma ‘cornetada’ sobre a lentidão desse processo. “Em breve teremos notícias sobre esse assunto”, respondeu Carlos Eduardo Pereira. Alguns dias depois o Alvinegro anunciou um pacotão de reforços.

“Acho essa interação muito legal porque a transparência é uma das minhas promessas de campanha. Não tenho nada a esconder de ninguém, muito menos do nosso torcedor. Sempre que tenho tempo procuro responde-los, pois eles têm esse direito. Até agora um ou outro faz alguma cobrança, mas nada que passe do limite. Tem sido muito legal nesse sentido e espero que continue assim”, comentou o presidente ao UOL Esporte.

Apesar da reclamação, o alvo mais frequente das ‘cornetadas’ é Dankler. Símbolo do rebaixamento do Botafogo, o zagueiro é muito criticado pelos torcedores. Até mesmo quando um deles entra na página do presidente com o objetivo de elogiar a nova administração.

“Estou confiante como há muitos anos não estive. Espero que consiga equacionar as dívidas, manter o Jefferson e montar uma equipe competitiva e barata, dentro de um orçamento. O torcedor sempre estará do seu lado enquanto você mantiver coerência e transparência. Ah, mas manda o Dankler embora, por favor. Zagueiro muito fraco. Obrigado e saudações alvinegros”, desabafou.