Topo

Susto de Fellipe Bastos revela problema e atacante vira volante no Grêmio

Fellipe Bastos deixa treinamento do Grêmio com dores no pé direito - Marinho Saldanha/UOL
Fellipe Bastos deixa treinamento do Grêmio com dores no pé direito Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/01/2015 17h46

O Grêmio tinha uma série de volantes. O setor era, talvez, o com maior número de opções. Não é mais. Após a saída de Riveros, o período de Matheus Biteco em adaptação na Alemanha, a lesão de Ramiro e uma pancada sofrida por Fellipe Bastos nesta sexta-feira, a ausência de alternativas ficou evidente. Tanto que o atacante Pedro Rocha foi improvisado como segundo volante na equipe reserva. 

Rocha não tinha participado de coletivos durante a pré-temporada. No máximo entrou durante os minutos finais das atividades. Nesta sexta, esteve no time reserva, mas em uma posição totalmente diferente da sua. Ele é atacante, atuou como segundo volante. 
 
Isso porque foram muitas baixas em série. Riveros foi liberado para o Olimpia, do Paraguai. Ramiro para por um mês por força de uma lesão no joelho esquerdo. E Matheus Biteco passa por um período de adaptação na Alemanha, já que teve parte dos direitos econômicos vendidos ao Hoffenhein. 
 
E não bastasse tantos problemas, no segundo tempo do coletivo desta sexta, Fellipe Bastos se envolveu em uma dividida com Lincoln e levou a pior. Com dores no pé direito, o marcador precisou deixar o gramado. 
 
Se ele não tiver condições de jogo, a situação fica bastante difícil. Araújo é o escolhido para jogar. E ao seu lado restam poucas opções. Balbino e Negueba seriam os únicos atletas da posição. E Pedro Rocha, caso siga sendo improvisado como volante. 
 
É possível que algum jovem suba das categorias de base. Arthur, que disputou a Copa São Paulo, é um dos cotados. Enquanto isso, Adriano ou Edinho, que fazem parte do grupo dos atletas que estão disponíveis para deixar o clube, não serão reintegrados. 
 
Os jogadores do Grêmio retomam atividades neste sábado. No domingo, o Cascavel é adversário em amistoso. O primeiro jogo oficial da temporada está marcado para dia 31, às 17h, diante do União Frederiquense, na Arena.