Topo

Volante elogiado por Felipão diz 'fazer o simples' e mira seguir no Grêmio

Volante Araújo concede entrevista coletiva no CT do Grêmio e diz "fazer o simples" - Marinho Saldanha/UOL
Volante Araújo concede entrevista coletiva no CT do Grêmio e diz 'fazer o simples' Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/01/2015 15h00

O volante Araújo faz o simples. Seja atuando no setor de marcação do meio-campo do Grêmio, vestindo-se para jogar ou mesmo concedendo entrevista coletiva. São frases diretas, como seus passes e interceptações em campo. Nesta sexta-feira (23), ele se disse feliz pelos elogios que recebe de Felipão e prometeu permanecer no clube renovando seu contrato. 

"Estou fazendo o que posso no dia a dia. Ninguém conquista nada em vão. Estou ganhando respaldo e todos têm me motivado muito. Tenho me empenhado e feito o simples. Dou meu melhor e acho que é isso que todo jogador deve fazer. Ele [Felipão] tem gostado, e fico muito feliz com isso", disse o marcador de 19 anos. 
 
Araújo tem direitos ligados ao Juazeiro, do Ceará. Chegou ao Grêmio no início do ano passado por empréstimo. Agora, vê seu vínculo prestes a encerrar, mas garante, com poucas palavras, que irá permanecer no clube. 
 
"Já estamos com a renovação acertada. Vou ficar aqui. Só não posso dizer o tempo de contrato, ainda", comentou. 
 
A simplicidade é, de fato, a principal característica do marcador. Enquanto os jogadores buscam visual mais chamativo, ele é o único que usa uniforme da maneira tradicional. A camisa vai por dentro do calção, que ficam altos, da maneira que se usava antigamente. 
 
"Quando eu era criança, minha mãe me levava para igreja. Me colocava uma camisa polo por dentro da calça. Eu acostumei assim. Agora jogo sempre com calções desta forma", sorriu. 
 
O tradicional marcador, mesmo jovem, já assume uma responsabilidade grande. É o substituto de Ramiro, que para por um mês por força de uma lesão no joelho esquerdo, no time titular. "Me preparei muito, estou pronto para isso", finalizou. 
 
Os jogadores do Grêmio trabalham no sábado pela manhã. No domingo está marcado amistoso contra o Cascavel, no Paraná. O primeiro jogo oficial da temporada ocorrerá no dia 31, diante do União Frederiquense, pela primeira rodada do Gauchão, na Arena, às 17h.