Topo

Aguirre evita ser definitivo e promete mudanças no Inter para Gauchão

Do UOL, em Porto Alegre

24/01/2015 17h33

A derrota para o Shakhtar Donetsk, em amistoso, gerou preocupação no Inter. Com a queda, o técnico Diego Aguirre esticou o período de testes e evitou ser definitivo sobre a equipe. A ideia é mudar posições e movimentações até a estreia em competições oficiais. 

"Não se pode falar nada em definitivo. Acho que no Gauchão e na Libertadores não tem o mesmo nível de jogadores do Shakhtar. Mas temos que trabalhar, dar forma ao time. Tivemos um rendimento muito bom com o Nilmer, fiquei feliz porque ele correu muito, trabalhou e ajudou o time. É normal. Não se pode exigir demais nessa etapa", disse Aguirre. 
 
O Internacional foi derrotado por 2 a 1 para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no primeiro amistoso da temporada no Beira-Rio. Mas o rendimento deixou um alerta. Os europeus visivelmente 'tiraram o pé' no segundo tempo e poderiam ter ampliado o placar. 
 
"A gente tem que conversar sobre as coisas boas e aprender com as ruins. Nós perdemos bolas bobas no meio, sabíamos que eles usariam a velocidade. Temos que trabalhar mais", atestou o volante Willians. 
 
Os jogadores do Internacional treinaram na manhã deste sábado. O primeiro compromisso oficial da temporada será diante do Lajeadense, pela primeira rodada do Gauchão, dia 1º de fevereiro.