Topo

Alvo de brincadeiras no Atlético-MG, Pierre garante ousadia por 1º gol

Ainda sem ter feito gol pelo Atlético-MG, Pierre sofre com as brincadeiras dos companheiros - Pedro Vilela/Getty Images
Ainda sem ter feito gol pelo Atlético-MG, Pierre sofre com as brincadeiras dos companheiros Imagem: Pedro Vilela/Getty Images

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

24/01/2015 15h02

Terceiro jogador do atual elenco que mais jogou pelo Atlético-MG, com 169 partidas, no clube desde agosto de 2011, respeitado pela torcida e com um currículo cheio de conquistas. Mesmo assim o volante Pierre é alvo de brincadeiras na Cidade do Galo. Tudo por conta de jamais ter marcado um gol sequer com a camisa alvinegra. Já são mais de três anos, quase sempre como titular, mesmo assim ele não conseguiu balançar as redes adversárias.

Embora seja volante de contenção, Pierre não esconde o desejo de fazer logo esse primeiro gol pelo Atlético. E o jogador já avisou que isso vai acontecer em 2015. Tanto que quando estiver em campo, Pierre informa que vai ir mais vezes ao ataque, algo que o técnico Levir Culpi pede aos jogadores da posição.

“Eu encaro de forma natural. Até a ansiedade do próprio torcedor é bem maior do que a minha. Mas é uma situação que a gente quer quebrar esse tabu. Em todas as equipes que passei eu fiz gol, mas aqui eu não sei a razão. É ter tranquilidade, arriscar um pouco mais nos jogos, ter um pouquinho mais de ousadia, até mesmo por termos essa liberdade com o Levir. No momento especial esse golzinho vai sair. Não vou deixar o Atlético sem fazer esse gol”.

Defensor e acostumado a fazer gols, o zagueiro Leonardo Silva mostra seu apoio ao companheiro. O defensor diz que o grupo vai ajudar Pierre nessa missão, de fazer o primeiro gol pelo Atlético. “Isso é a característica dele, pois sempre se preocupou com a marcação primeiro. Mas estamos torcendo para que o gol dele saia logo. Nos treinos, o Pierre tem sido mais produtivo e é um dos artilheiros. Ele está praticando e se caprichar um pouco mais, vai conseguir fazer o gol. O Levir está dando essa liberdade para os volantes se aproximarem da área. E nós todos vamos tentar ajudá-lo”, comentou o capitão da equipe.

Se Leonardo Silva adota o discurso de suporte ao companheiro, Leandro Donizete já brinca com o fato de Pierre não ter gols ainda pelo Atlético. Donizete e Pierre fizeram uma dupla de muito sucesso, até por isso a maior intimidade para fazer piada. “Passei em branco no ano passando, não achei que isso fosse acontecer. Mas tive bem poucas chances mesmo, fiquei mais na manutenção. Até passe para gol eu dei, mas esse ano tem que sair. Não dá ficar dois anos sem fazer gols, até pego no Pierre, que já tem três anos sem gol e até diz que tá no desespero e não consegue fazer”, brinca Leandro Donizete que já tem dois gols pelo Atlético.

É justamente o fim dessas brincadeiras outro grande desejo de Pierre. O volante é alvo constante de piadas dos outros jogadores. “Eles brincam aí, mas a gente leva na esportiva”, completou Pierre.