Topo

Com Fred em busca de ritmo e muitos testes, Flu vence jogo-treino

Fred aplaude jogada do Fluminense em jogo-treino com Cabofriense nas Laranjeiras - Nelson Perez/Fluminense FC
Fred aplaude jogada do Fluminense em jogo-treino com Cabofriense nas Laranjeiras Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/01/2015 12h17

O Fluminense entrou em campo na manhã deste sábado para jogo-treino com a Cabofriense, nas Laranjeiras. A vitória por 2 a 1, de virada, foi um detalhe para uma equipe que ainda busca identidade após a saída de Conca e foca nos testes para encontrar a melhor formação. O amistoso também serviu para Fred, que foi ao gramado e mostrou que ainda precisa de ritmo de jogo para encarar a temporada.

Marlone e Michael marcaram no segundo tempo e definiram a virada do Fluminense, que sofreu o primeiro gol da Cabofriense, do zagueiro Victor Silva. O gol dos visitantes aconteceu cedo, logo aos 8min do primeiro tempo.

A zaga do Fluminense errou após escanteio e não conseguiu evitar rebote de Victor Silva, que venceu Diego Cavalieri.

Fred jogou durante toda a primeira etapa, ao lado dos atacantes Walter e Lucas Gomes. O camisa 9 não conseguiu mostrar muita movimentação no campo. O jogador mostra que ainda tem necessidade de mais tempo de jogo para entrar no ritmo dos demais companheiros.

Após o intervalo, Walter e Fred foram sacados do jogo. Foi o início dos testes promovidos por Cristóvão Borges. Klever, João Filipe, Wellington Silva, Rafinha, Marlone e Michael, por exemplo, receberam chance.

E foram os dois jogadores que servem como alternativas para o ataque tricolor neste início de ano que decidiram a virada. Michael deu assistência para Jean finalizar e empatar o jogo-treino, aos 24min.

Dez minutos depois, Marlone encontrou Michael livre. O atacante só precisou deslocar o goleiro da Cabofriense para garantir a virada do Fluminense. O volante Jean, autor do primeiro gol tricolor, foi o único atleta da equipe que esteve em campo durante aos 90min.

O Fluminense jogou com a seguinte equipe: Diego Cavalieri (Klever), Renato (Wellington Silva), Henrique (Victor Oliveira), Guilherme Mattis (João Filipe) e Giovanni (Guilherme Santos); Edson (Rafinha), Jean e Wagner (Robert); Lucas Gomes (Marlone), Walter (Vinicius) e Fred (Michael).