Topo

Com Ribeiro, mas sem Riascos e Arrascaeta, Cruzeiro segue para Brasília

Pretendido por outros clubes, Everton Ribeiro vai enfrentar o Shakhtar Donetsk - Gualter Naves/Light Press
Pretendido por outros clubes, Everton Ribeiro vai enfrentar o Shakhtar Donetsk Imagem: Gualter Naves/Light Press

Do UOL, em Belo Horizonte

24/01/2015 15h40

O Cruzeiro enfrenta o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, neste domingo, às 17h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Embora esteja no clube há dois, a presença de Everton Ribeiro na lista de relacionados para o amistoso não deixar de ser uma novidade. O meia é pretendido por outros clubes e pode deixar a Toca da Raposa nos próximos dias.

Se Marcelo Oliveira incluiu Everton Ribeiro entre os 21 jogadores relacionados para o duelo internacional, ele não pôde fazer o mesmo com as duas últimas contratações para a temporada 2015. Como chegaram na Toca da Raposa recentemente, o meia De Arrascaeta e o atacante Riascos ainda não têm condição física ideal.

Outra baixa é o volante Lucas Silva. Sem contar com o jogador vendido ao Real Madrid, Marcelo Oliveira resolveu dar uma chance ao jovem Eurico. No entanto, uma das apostas das categorias de base do Cruzeiro não vai começar a partida como titular. Quem deve iniciar o jogo é o chileno Felipe Seymour, já que Willian Farias reclama de dores musculares e vai ficar em Belo Horizonte.

Além de Seymour, outros três reforços cruzeirenses para a temporada estão relacionados. O lateral direito Fabiano e os atacantes Joel e Leandro Damião, O teste contra o Shakhtar é o último antes da estreia oficial em 2015, no dia 1/2, às 19h30, no Mamudão, em Governador Valadares, contra o Democrata.

Confira os jogadores relacionados para Cruzeiro x Shakhtar:

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Fabiano, Mayke, Breno Lopes e Gilson
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Léo e Manoel
Volantes: Eurico, Bruno Ramires, Felipe Seymour, Henrique
Meias: Júlio Baptista e Everton Ribeiro
Atacantes: Joel, Judivan, Leandro Damião, Marquinhos, Neilton e Willian