Topo

Duas derrotas do Vasco não desanimam Doriva: 'Enxergo uma evolução grande'

Doriva orienta os jogadores do Vasco na Arena da Amazônia, em Manaus - Marcelo Sadio / Site oficial do Vasco
Doriva orienta os jogadores do Vasco na Arena da Amazônia, em Manaus Imagem: Marcelo Sadio / Site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/01/2015 00h40

Embora tenha perdido por 1 a 0 para o Flamengo na última quarta, e por 2 a 1 para o São Paulo nesta sexta-feira, resultados que culminaram na perda do título do torneio Super Series, o técnico Doriva não se abateu. Otimista, ele acredita que o Vasco ainda evoluirá bastante ao longo da temporada.

“Todos nós estamos conscientes de que é um torneio de verão, preparatório. Todos os atletas ainda estão longe do ideal. Claro que estamos numa grande marca, num clube tradicionalíssimo, e uma derrota pesa. Mas estou tranquilo, enxergo uma evolução grande, com uma margem de crescimento, e isso me anima e me motiva”, destacou.

Um dos líderes da equipe, o zagueiro Rodrigo também enxergou alguns pontos positivos no time, mas salientou que, pelo peso da camisa do Vasco, as vitórias precisam começar a surgir logo.

“Pelo conjunto estamos bem, mas temos que melhorar muita coisa ainda. Quando começar o Campeonato Carioca, tempos que vencer”, salientou.

Neste início de temporada, o Vasco passou por uma grande reformulação de elenco e o ciclo de contratações ainda não se encerrou. Nesta sexta-feira, o clube anunciou o volante Serginho, ex-Atlético-MG, que chega por empréstimo até o fim do ano. O Cruzmaltino ainda busca, pelo menos, mais um meia e um atacante.

Neste domingo, o Vasco realizará um jogo-treino contra o São Cristóvão, às 9h, em São Januário.