Topo

Emerson Sheik admite ter temido reação da torcida na volta ao Corinthians

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

24/01/2015 20h11

Emerson Sheik saiu do Corinthians brigado com Mano Menezes e a diretoria, mas voltou ao clube após uma passagem de seis meses pelo Botafogo. No retorno, o herói da Libertadores de 2012 diz ter temido a reação da torcida alvinegra.

"Por algumas coisas que aconteceram eu fui questionado. Certo ou errado, eu fui. Nesse meu retorno, desde o primeiro dia que eu voltei, tenho recebido o carinho que eu sonhava muito, esperava muito. Tinha dúvida? Sim, tinha um pouquinho", disse Sheik, em entrevista à rádio CBN após o 3 a 0 no amistoso contra o Corinthian-Casuals.

A saída de Sheik do clube começou a se moldar em 2013, ainda sob o comando de Tite, quando o atacante parou de render bem e passou a frequentar o banco de reservas. Fora de campo, ele ainda criou polêmica com a foto em que dava um selinho em um amigo.

No ano seguinte, a coisa degringolou de vez. Sob o comando de Mano, Emerson Sheik entrou na reformulação promovida pela diretoria, foi ao Botafogo e acabou dispensado do clube carioca, que vivia crise financeira.

De volta ao Corinthians, ele não tem sido o jogador boquirroto que foi na primeira passagem. Parte da estratégia de readaptação de Emerson passa por se manter afastado dos holofotes. Segundo ele, até agora a resposta da torcida tem sido boa.

"Foi do caramba. Sei exatamente o que significo para os torcedores. É impressionante como o torcedor me abraçou. Cheguei e a galera estava com pé atrás. Será que esse cara está querendo algo com futebol? Falei com um amigo e disse que se não quisesse mais eu pegava minha chuteira e ia pra casa", concluiu Emerson.