Topo

Ex-gremista provoca colorados após vitória do Shakhtar e causa polêmica

Douglas Costa provoca colorados com camisa do Grêmio após vitória - Reprodução/Instagram
Douglas Costa provoca colorados com camisa do Grêmio após vitória Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em Porto Alegre

24/01/2015 15h16

Douglas Costa deixou o Grêmio em 2010 sem ter disputado muitos Gre-Nais no profissional. Mas ostentou a vitória de seu atual clube, o Shakhtar Donetsk, sobre o Colorado, na sexta-feira. Através do Instagram, publicou uma foto com a camisa do Tricolor logo após o jogo. Foi ofendido por torcedores do Inter e gerou polêmica. 

Algumas das ofensas tiveram cunho racista. No entanto, as palavras de supostos torcedores do Internacional foram apagadas da rede social. Houve também aficionados que defenderam o jogador e muitos gremistas apoiando e pedindo a volta dele ao clube gaúcho. 

Douglas também gerou polêmica em campo. Passes 'virando a cara' e dribles desrespeitosos na avaliação dos colorados revoltaram defensores. Paulão reclamou após a partida, que acabou com três expulsões, sendo duas do Inter. 

"Nade me irritou, não falei isso. Eu disse que o Shakhtar fez coisas que não eram necessárias. Tipo virar a cara na hora do passe. Você estava lá e viu na hora do jogo. Virar a cara é coisa que não precisa. Então, se fosse a gente seria algo tido como para desmerecer o adversário. Mas enfim, a expulsão não foi nada violenta. Bola pra frente", afirmou o defensor após o jogo. 

Na legenda da foto, Douglas agradeceu o presente do diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa. "Obrigado Rui Costa pelo presente. Camisa linda do meu time. Carinho enorme pelo Imortal", escreveu. 

Em campo, os ucranianos foram bem superiores, venceram por 2 a 1 e poderiam ter feito ainda mais no Internacional. A passagem do Shakhtar pelo Brasil ainda aponta um compromisso, contra o Cruzeiro, no domingo.