Topo

Grêmio relaciona 20 atletas para amistoso. Lista indica jovens 'aprovados'

Lincoln (d) é um dos aprovados por Felipão para seguir no elenco principal - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Lincoln (d) é um dos aprovados por Felipão para seguir no elenco principal Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

24/01/2015 12h29

O Grêmio divulgou, ao fim do treinamento deste sábado (24), a lista de relacionados para viagem ao Paraná, onde no domingo ocorre o amistoso contra o Cascavel. A relação aponta quais jovens foram aprovados nos testes de pré-temporada e que certamente seguirão no grupo principal para o restante das competições. 

Luiz Felipe Scolari disse, ainda na pré-temporada, em Gramado, que havia escolhido os meninos que fariam parte do elenco. E indicou isso na escolha para viagem a Cascavel. A lista de aprovados aponta Marcelo Hermes, Gabriel Silva, Rafael Thyere, Araújo, Balbino, Lincoln e Paulinho. Todos estavam em avaliação durante o período de preparação. 
 
Entre os inicialmente 'reprovados', algumas surpresas. Erik e Everton ficaram fora da relação. Negueba, elogiado pelo presidente Romildo Bolzan Júnior, também. Liverson era baixa já esperada. Pedro Rocha e Paulista também, além de Lucas Costa. 
 
"O aproveitamento de jovens é importante para o clube e para nós que estamos começando. Poucos jogadores têm a chance de começar a carreira com um treinador experiente e campeão do mundo como o Felipão. Temos que aproveitar e ouvir os ensinamentos dele e dos mais experientes", disse o defensor Gabriel Silva. 
 
Erazo, que ainda não tem condições de jogo, ficou fora da relação. Léo, terceiro goleiro da equipe, acabou sobrando para ida de Tiago. 
 
A viagem para o Paraná ocorre nesta tarde. O jogo com Cascavel, que encerra a preparação para os compromissos oficiais está marcado para as 17h de domingo. O primeiro compromisso valendo pontos na temporada está marcado para dia 31, diante do União Frederiquense, às 17h, na Arena. 
 
Confira a lista de relacionados para a partida: 
 
Goleiros: Marcelo Grohe e Tiago.
Laterais: Marcelo Oliveira, Marcelo Hermes, Matías Rodríguez e Galhardo.
Zagueiro: Gabriel Silva, Rhodolfo e Rafael Thyere
Volantes: Balbino, Fellipe Bastos e Araújo
Meias: Douglas, Luan e Lincoln
Atacantes: Barcos, Marcelo Moreno, Everaldo, Lucas Coelho e Paulinho