Topo

Inter reclama de desrespeito do Shakhtar: "Virar a cara não precisa"

Zagueiro Paulão reclama de jogadores do Shakhtar após derrota do Inter - Jeremias Wernek/UOL
Zagueiro Paulão reclama de jogadores do Shakhtar após derrota do Inter Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

24/01/2015 14h31

Com dois expulsos no amistoso diante do Shakhtar Donetsk, na última sexta, o Internacional não direcionou a reclamação diretamente ao árbitro Leandro Vuaden, mas aos jogadores do time ucraniano. Segundo o zagueiro Paulão, houve desrespeito de alguns atletas ao 'virarem a cara' no momento de passes e jogadas de efeito. 

"Nade me irritou, não falei isso. Eu disse que o Shakhtar fez coisas que não eram necessárias. Tipo virar a cara na hora do passe. Você estava lá e viu na hora do jogo. Virar a cara é coisa que não precisa. Então, se fosse a gente seria algo tido como para desmerecer o adversário. Mas enfim, a expulsão não foi nada violenta. Bola pra frente", afirmou o defensor após o jogo. 
 
Além de Paulão, Willians também foi expulso. Em campo, o Internacional foi superado por 2 a 1. Chegou a estar perdendo por 2 a 0, e o rival claramente 'tirou o pé' na etapa final. Poderia ter feito ainda mais. 
 
O rendimento preocupou o técnico Diego Aguirre. Derrotado em seu primeiro jogo no Beira-Rio no comando do Colorado, o uruguaio quer fazer novos testes até a estreia no Campeonato Gaúcho, contra o Lajeadense, no dia 1º de fevereiro. 
 
Na manhã deste sábado, os jogadores do Inter voltaram a trabalhar. A maioria dos atletas que estiveram em campo diante do time europeu ficaram apenas nos vestiários. Enquanto isso, o clube trabalha no condicionamento de Rever e Vitinho, preparados para estreia no Gauchão. Além da recuperação do zagueiro Juan, que passou por cirurgia no fim de 2014.