Topo

Jogadores do Atlético-MG têm dois dias de folga como preparação para 2015

Jogadores do Atlético-MG correm durante a pré-temporada na Cidade do Galo - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Jogadores do Atlético-MG correm durante a pré-temporada na Cidade do Galo Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

24/01/2015 18h25

Foram 18 dias diretos com avaliações físicas, exames médicos, treinamentos dos mais variados tipos e até um amistoso internacional. Ao todo foram 14 noites que os jogadores do Atlético-MG passaram na Cidade do Galo, durante a pré-temporada do clube. E na semana que antecede a estreia no Campeonato Mineiro, contra o Tupi, dia 1/2, às 17h, no Independência, os atletas ganham dois dias de folga. Tudo dentro do planejado.

Depois do ritmo intenso de trabalho na Cidade do Galo, a parada total por dois dias serve para descansar a musculatura dos jogadores, que em poucos dias iniciam uma temporada desgastante. O Atlético já tem confirmadas 57 partidas entre fevereiro e dezembro, número que pode chegar em 75 jogos, de acordo como rendimento da equipe nas competições.

E para dar uma quebrada no forte ritmo de trabalho das primeiras semanas, que se iniciou em 7 de janeiro, a comissão técnica planejou dois dias de folga para todos. Até então, o máximo que tinha acontecido era os atletas serem liberados durante algum período de atividade. Assim, depois de dois períodos de treinos neste sábado, os jogadores foram liberados e só retornam ao CT do Atlético na terça (27).

O tempo livre é uma alegria para os atleticanos, que neste começo de ano conviveram mais com os companheiros de clube do que com os familiares. O capitão Leonardo Silva pretendia passar os dois dias em casa, no sofá, mas vai ter de ir até Salvador, para resolver questões pessoais. De qualquer forma, o zagueiro lembra que chegou o momento de maneirar nos treinos, já que a estreia está próxima.

“Essa folga dá uma aliviada, mas não vai ser fácil. É uma semana antes da estreia, então temos que começar a diminuir o ritmo de treinos para chegarmos inteiros no jogo. Esta semana vai ser bem aproveitada, tudo está sendo planejado. Pretendemos visar a parte técnica e tática para chegarmos bem à estreia”.

Apesar do longo tempo longe da família, o lateral esquerdo Douglas Santos diz que o período foi muito bem aproveitado pela comissão técnica e jogadores do Atlético. Agora, é descansar um pouco, pois a partida contra o Tupi está próxima. “O tempo que ficamos preso aqui foi bom, porque recuperamos a forma física e tática. Vamos pensar no descanso que vamos ter e depois estrear bem no Mineiro”, comentou o lateral, que fez sua primeira pré-temporada na Cidade do Galo.