Topo

Leandro Almeida diz sim e agora aguarda acerto entre Cruzeiro e Coritiba

Leandro Almeida ficou fora de jogo-treino do Coritiba, já que negocia com o Cruzeiro - Divulgação Coritba
Leandro Almeida ficou fora de jogo-treino do Coritiba, já que negocia com o Cruzeiro Imagem: Divulgação Coritba

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

24/01/2015 17h19

Sem poder contar com Dedé, que operou o joelho direito e volta a jogar somente em agosto, o Cruzeiro partiu em busca de mais um zagueiro para completar o elenco que tem a Copa Libertadores como prioridade neste semestre. Entre todas as possibilidades, um nome avalizado pelo técnico Marcelo Oliveira foi o de Leandro Almeida, que inclusive já deu sinal verde para a equipe cruzeirense negociar com o Coritiba, como apurou o UOL Esporte.

No entanto, ao procurar o jogador primeiro, a diretoria do Cruzeiro deixou os dirigentes paranaenses um pouco irritados. Mas como a vontade do mineiro Leandro Almeida é de voltar para Belo Horizonte, a negociação não deve ser complicada. O jogador de 27 anos está no Coritiba há duas temporadas e foi indicação de Marcelo Oliveira. Juntos eles trabalharam nas categorias de base e na equipe profissional do Atlético-MG.

“Trabalhei com ele, fui eu quem o lancei no Atlético. Acho um ótimo jogador. Tem muito bom caráter também. É uma pessoa que pode agregar aqui no plano pessoal e no profissional. Pode ser um dos nomes que estão entre aqueles que podem vir. Queremos zagueiros no mesmo nível do Leo, do Manoel, do Bruno Rodrigo, para seguirmos bem na temporada”, comentou o treinador cruzeirense.

Como aguarda um desfecho da negociação entre Cruzeiro e Coritiba, Leandro Almeida ficou fora do jogo-treino que o time paranaense fez neste sábado, contra a Ponte Preta, em Campinas. Em duas temporadas pelo clube alviverde, Leandro Almeida disputou 83 partidas, todas como titular e marcou sete gols. O último deles, inclusive, foi em Belo Horizonte, no triunfo do Coritiba sobre o Atlético, por 2 a 1, pela penúltima rodada do Brasileirão.

Caso confirme a transferência para a Toca da Raposa, Leandro Almeida vai chegar ao Cruzeiro com dois anos de ‘atraso’. O jogador era pretendido pela equipe celeste no final de 2012, quando Marcelo Oliveira e Alexandre Mattos montavam o time para a temporada seguinte. Uma série de fatos impediram o acerto, que agora está mais próximo do que esteve lá atrás.

O interesse do Cruzeiro pelo atleta prejudicou o Santos. Apesar da contratação de Werley, junto do Grêmio, a equipe paulista também fez proposta por Leandro Almeida. O fato de ser mineiro pesou na decisão do jogador, que preteriu o Santos por conta do Cruzeiro. Como participou da pré-temporada do Coritiba normalmente, caso seja contratado nos próximos dias, Leandro Almeida pode até estrear na primeira rodada do Campeonato Mineiro, quando o Cruzeiro visita o Democrata, dia 1/2, às 19h30, no Mamudão, em Governador Valadares.

Com Dedé e Alex no departamento médico, Marcelo Oliveira relacionou apenas três zagueiros para o amistoso deste domingo, contra o Skhakhtar Donetsk. Leo, Bruno Rodrigo e Manoel são os únicos defensores à disposição do treinador.