Topo

Lucas Silva revela 'pedido pessoal' e diz que vive sonho com ida ao Real

Volante Lucas Silva comemora gol na vitória do Cruzeiro sobre o Vasco - Washington Alves/Vipcomm
Volante Lucas Silva comemora gol na vitória do Cruzeiro sobre o Vasco Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em São Paulo

24/01/2015 12h15

O meio-campista brasileiro Lucas Silva é o novo reforço do Real Madrid, conforme o clube merengue confirmou na sexta-feira (23). Para o ex-jogador do Cruzeiro, o momento é de viver um sonho. Ele agradeceu ao seu antigo time por ter atendido ao seu “pedido pessoal” para poder atuar na Espanha.

Lucas Silva estava desde 2007 no Cruzeiro, e se disse realizado com suas conquistas.

“Esta é uma oportunidade única na vida, um sonho realizado”, disse ele, segundo o As. “Estou muito feliz com esse momento.”

O volante conseguiu destaque com os bons resultados conquistados com o Cruzeiro, inclusive o título do Brasileirão de 2014. Com isso, prestou um agradecimento ao clube, que atendeu seu “pedido pessoal” para ter a transação concretizada.

“Minha ascensão dentro do Cruzeiro mudou muita coisa na minha vida. Nele, o mundo inteiro pôde me conhecer, ver minha capacidade, meu futebol, minha pessoa e minha conduta. Os títulos que conquistamos foram muito importantes para meu crescimento.

O contrato de Lucas Silva vai até o meio de 2020. Sua apresentação será na segunda-feira (26), no estádio Santiago Bernabéu, depois de realizar exames médicos. De acordo com o As, o Real Madrid desembolsou 14 milhões de euros pelo jogador.