Topo

Novo titular do Grêmio se apoia em experiência de parceiro de zaga

Do UOL, em Porto Alegre

24/01/2015 18h10

Gabriel Silva tem apenas 19 anos, não disputou um jogo oficial sequer pelo profissional e já é novo titular do Grêmio. Antes de Erazo ter condições de jogo, será ele o parceiro de Rhodolfo no centro da zaga. E é exatamente o colega que serve de base para o crescimento profissional do mais jovem. 

"O professor [Luiz Felipe Scolari] orienta e conversa bastante. O Rhodolfo também conversa muito comigo. Estou feliz pela oportunidade. Sei que há concorrência, o Lucas Costa, o Geromel, mas foi importante começar como titular", disse Gabriel.
 
A fama nas categorias inferiores fez Gabriel ter parte dos direitos vendidos ao Hoffenhein, da Alemanha. A expectativa é que ele se torne um jogador de alto nível rapidamente. 
 
No primeiro amistoso da temporada, no entanto, ele apareceu de forma negativa. Fez, contra, o primeiro gol do Novo Hamburgo, que acabou empatando com o Grêmio em 2 a 2. 
 
"Os amistosos são importantes para preparar o time, ver o que está errado, ajudar, conversar. Tentar sempre fazer o que o professor pede. O time pode mudar, não sei ainda", disse. 
 
O Grêmio encara o Cascavel no domingo, às 17h, no último amistoso antes da estreia no Gauchão. O primeiro compromisso pelo Estadual está marcado para dia 31, diante do União Frederiquense, na Arena.