Topo

Para Valderrama, Messi é o melhor do mundo. Mas James Rodríguez será rival

Colombiano crê em disputa entre Messi e James Rodríguez pela Bola de Ouro - AP Photo/Gregorio Borgia
Colombiano crê em disputa entre Messi e James Rodríguez pela Bola de Ouro Imagem: AP Photo/Gregorio Borgia

Do UOL, em São Paulo

24/01/2015 13h36

Contratado pelo Real Madrid após a Copa do Mundo de 2014, James Rodríguez logo estará em condições de disputar a Bola de Ouro de melhor jogador do mundo com Lionel Messi – e olha que o argentino nem mesmo foi o vencedor do prêmio nos dois últimos anos.

Pelo menos é o que acredita Carlos Valderrama, ex-jogador de equipes como Valladolid (Espanha), Montpellier (França), Deportivo Cáli e Independiente de Medellín, além de ter disputado três Copas do Mundo (1990, 1994 e 1998) com a seleção colombiana. Para ele, James logo se destacará pelo Real Madrid, colocando-se entre os melhores jogadores do mundo.

“Ele está em uma grande equipe e jogando muito bem. É jovem, e tenho certeza de que vai permanecer muito tempo no Real Madrid”, disse Valderrama, de acordo com o jornal Marca. Segundo ele, Lionel Messi é o melhor jogador do mundo na atualidade, superando inclusive Cristiano Ronaldo.

Ainda sobre jogadores colombianos na Europa, Valderrama elogiou Radamel Falcao García, que tem poucas oportunidades no Manchester United. “É um grande goleador. Ele precisa de minutos, e espero que os tenha em Manchester”, analisou.